Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Para um Carnaval sem lixo, curta a festa com growler


Em época de folia, a venda de cerveja aumenta ainda mais. A gelada é a opção mais pedida dentre os festeiros. Todo cervejeiro ama o Carnaval, mas a natureza não agradece. Infelizmente, com muitas pessoas consumindo a bebida nas ruas, a quantidade de lixo torna-se fora do controle.

A comemoração dos foliões durante o Carnaval 2018 do Rio de Janeiro gerou 486,5 toneladas de lixo em cinco dias. Em São Paulo foram 957,9 toneladas, sendo apenas 11,8 toneladas de resíduos recicláveis. Latas e garrafas são responsáveis por grande parte desses números espantosos. Em uma única noite, os festeiros de Porto Alegre geraram 2,5 toneladas de lixo.

Então que tal começarmos a repensar a forma de consumo? “O growler é o recipiente perfeito para os cervejeiros aproveitarem o Carnaval de forma consciente. Ao escolhê-lo, a pessoa contribuirá com o meio ambiente, pois irá reutilizar a mesma garrafa, que não terá um descarte breve”, conta Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler.

Com o growler, o cervejeiro consumirá uma bebida de mais qualidade, além da liberdade na hora da escolha do seu estilo favorito. Ao recarregar o recipiente, ele economizará pagando apenas pelo líquido sagrado. É a praticidade de tomar um chope fresco onde, quando e com quem quiser.

A My Growler também trabalha com acessórios cervejeiros como a Growler Bag para curtir ainda mais a folia. Acesse: https://www.shop.mygrowler.com.br/

Fonte: A Fonte Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club