Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Cervejas para brindar o verão


A estação mais quente do ano continua marcando alto nos termômetros da cidade, e para refrescar nada melhor e mais indicado que uma boa cerveja. Fugindo da rota de cervejas comuns, existe um leque de opções entre os mais variados estilos de cervejas especiais, que prometem suavizar essa onda de calor e refrescar a todos. A cervejaria Antuerpia, de Juiz de Fora (MG), traz em sua lista de cervejas alguns estilos bem refrescantes, que combinam com as temperaturas atuais.

A primeira pedida é a Eugênia, uma witbier com notas de trigo e frutas cítricas como tangerina, pitanga e acerola. Além do coentro e laranja, típico do estilo. Para combinar com ela, opções como saladas e frutos do mar, fazem a harmonização perfeita.

Ainda na linha das frutadas, outra opção refrescante da Antuérpia é a Quintal. A cerveja é uma Catharina Sour, o 1º estilo brasileiro a ser reconhecido internacionalmente, que leva trigo e adição de frutas. A Quintal é encontrada em três sabores: Mexerica, Jabuticaba e Morango com Hibisco, todas são de alta drincabilidade e refrescantes.

Cervejaria Antuérpia
Av. Empresarial Park Sul, 17, Matias Barbosa - MG
@cervejariaantuerpia

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club