Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

12 bares do Rio de Janeiro passam para a segunda fase da competição 'A Melhor Caipiroska do Brasil' - Smirnoff

Mais de 3 mil bares de todo país se inscreveram na segunda edição da competição

Já imaginou misturar vodka, fruta e açúcar? Foi assim que, nos anos 70, nasceu o drink mais popular do Brasil: a caipiroska. Com o passar do tempo, novas receitas foram surgindo graças a variedade de frutas e sabores do nosso país. Smirnoff inovou mais uma vez e voltou com a segunda edição da competição que responde o que todo mundo quer saber: Qual é a melhor caipiroska do Brasil?

3.213 bares espalhados por 261 cidades de todo país se inscreveram na primeira fase da competição. Originalidade, sabor e apresentação foram os quesitos avaliados pelo público durante a votação que durou pouco mais de três meses. No dia 10 de dezembro foram anunciados os 250 bares que passaram para a segunda fase e doze deles são do Rio de Janeiro. Bota Marina da Glória, Booze Bar LTDA, Depósito de Bebidas Saint Germain, Barzin Rio Live, La Mole, Serenata dos Pampas Comércio, Lampião de Iraia, Boemia Social Clube, Café e Bar Penalva do Castelo, Vokos, CI Restaurante e Grand Hyatt são os concorrentes.

A próxima fase, que acontece até fevereiro, definirá cinco finalistas, um de cada região do país, que participarão de evento em São Paulo em março e disputarão o título nacional de "A Melhor Caipiroska do Brasil" – Smirnoff.

O site oficial da competição (caipiroskasmirnoff.com.br) concentra todas as informações sobre os bares participantes, regulamento, receitas e avaliação.

Sobre Smirnoff

Criada em 1860 por Piotr Smirnov, na Rússia, SMIRNOFF é a marca de vodka mais premiada do mundo"*. Há alguns anos, o Brasil vem se consolidando como um mercado estratégico sendo o segundo principal consumidor desse produto para a DIAGEO, atrás apenas dos Estados Unidos. Seus diferentes produtos e formatos atendem às diversas demandas do mercado e são encontrados no País nas versões SMIRNOFF e SMIRNOFF ICE.

*Considerando a somatória total de premiações na categoria vodka nas maiores competições internacionais de 2003 a 2017.

Sobre a DIAGEO:

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, TANQUERAY, CÎROC, GUINNESS e BAILEYS, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Fonte: Index Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club