Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Férias na praia: cinco lugares no litoral paulista que valem a pena visitar

Foto: Jangada
                                                   
Na folga do trabalho ou dos estudos, a maioria das pessoas costuma ter o mesmo destino: perto do mar. Especialmente no verão, as praias, restaurantes e quiosques ficam lotados de turistas. Para que a única preocupação existente seja a de aproveitar o tempo livre do melhor jeito, preparamos uma seleção de lugares para visitar no litoral de São Paulo:

Restaurante Jangada (Riviera)

O prazer gastronômico é essencial para aproveitar as férias em grande estilo. Caso esteja perto de Riviera de São Lourenço, a dica é o restaurante Jangada, especialista em peixes e frutos do mar. Além disso, a casa conta com um cardápio diversificado que oferece carnes nobres, massas, pratos fit, receitas orientais, sobremesas e, claro, ótimas opções de drinques e vinhos. Indicado para duas pessoas, uma boa pedida é o "Camarão à Grega", feito com oito camarões rosas empanados, fritos e recheados com muçarela, acompanhados de arroz à grega e fritas (R$ 225). Todas as unidades do restaurante estão com novas sobremesas assinadas pelo famoso confeiteiro Arnor Porto, como o "Macaron de frutas vermelhas", tradicional biscoito francês feito com farinha de amêndoas, brownie de chocolate branco, sorbet e caldas de frutas vermelhas (R$ 21).

Centro Histórico (Ilhabela)

O charmoso Centro Histórico de Ilhabela, também conhecido como Vila, é uma atração muito famosa na cidade por suas construções antigas e grande quantidade de lojas e restaurantes em seus arredores. Entre suas edificações históricas, destaque para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda e Bom Sucesso, sendo que a santa é padroeira da cidade e a igreja faz parte de um de seus principais cartões postais.

Parque Estadual Serra do Mar (Caraguatatuba)

Para quem gosta de aventuras, o Parque Estadual Serra do Mar, em Caraguatatuba, é uma ótima opção. O espaço abriga diversas espécies de animais e árvores típicas da Mata Atlântica. Trilhas, observação de aves e ida a cachoeiras são algumas atividades oferecidas no local. O acesso ao parque é feito por meio do km 80 da rodovia dos Tamoios.

Sofitel Guarujá Jequitimar (Guarujá)

Na charmosa praia de Pernambuco, está situado o Sofitel Guarujá Jequitimar, o mais completo e maior empreendimento hoteleiro de lazer e turismo de negócios no segmento de luxo do litoral de São Paulo. O hotel se destaca no circuito gastronômico do litoral paulista, oferecendo diferentes opções aos hóspedes que buscam ambientes aconchegantes e serviço impecável, além de criações contemporâneas, fundamentadas em raízes francesas com influências brasileiras e mediterrâneas.

O Sofitel Guarujá Jequitimar possui apartamentos e suítes criadas para atender desde executivos até famílias com crianças pequenas e adolescentes. O hotel oferece aos hóspedes a possibilidade de quartos conjugados e serviços especiais de babysitter. Todos os apartamentos do hotel têm enxovais da grife Trussardi, ar-condicionado, TV de LCD com vasta seleção de canais nacionais e internacionais, DVD player, Internet banda larga e Wi-Fi, cofre eletrônico, telefonia IP e ramal telefônico móvel, mini bar, black out e varanda. As suítes Ópera e Prestige possuem, respectivamente, piscina e banheira com hidromassagem nas varandas, proporcionando ao hóspede conforto e bem-estar em um ambiente moderno e aconchegante com fantástica vista para o mar.

Trilha das 7 Praias (Ubatuba)

Um dos maiores atrativos turísticos da região, a Trilha das 7 Praias é uma travessia com 10 km de extensão que passa pelas famosas praias da Lagoinha, Grande Bonete, do Oeste, do Peres, do Bonete, Deserta e do Cedro Sul. Apesar de não ter placas indicando os nomes das praias, o caminho da trilha é bem sinalizado e fácil de percorrer. Começando na Lagoinha, o começo é a parte mais tranquila, sendo que da metade pra frente a dificuldade aumenta devido às subidas. Contudo, a travessia é considerada simples e é indicada até mesmo para crianças e idosos.

Fonte: Index Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club