Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Série “Receitas da Casa Avós”chega ao mercado

Cerveja Avós, estreia projeto que inclui na família as cervejas sazonais desenvolvidas na nano-fábrica de seu bar

A partir de 26 de fevereiro, a cerveja Avós invade bares e empórios de São Paulo, com a versão comercial da sua Oat Pils, uma das receitas criadas na nano-fábrica da sua sede. Desde a reabertura da Casa Avós, a marca focada na produção de Lagers artesanais tem aberto espaço para a clientela palpitar na escolha das próximas cervejas que vão aumentar o time.

A primeira eleita seria classificada como uma clássica German Pils, não fosse um ingrediente que a deixa com corpo aveludado e espuma cremosa: aveia. Com 5,6 de álcool, a Oat Pils da Avós tem visual amarelo e brilhante, aroma herbal com leve toque floral. Refrescante, é uma cerveja com amargor elegante e alta drinkability.

Quem quiser provar pode encontrar a novidade, em latas de 473 ml ou versão chope, nos melhores bares especializados da cidade e claro, na Casa Avós também.

Sobre Cerveja Avós: A cerveja paulista Avós, apresentou sua produção comercial em março de 2016 com os dois primeiros rótulos de seu portfólio: uma India Pale Ale, batizada de Vó Maria, a Baixinha Porreta, e uma Hoppy Lager que leva o nome de Vó Maria e o Seu Lado Zen - premiada com medalha ouro no concurso do Festival Brasileiro da Cerveja. As receitas de DNA caseiro, naturalmente acabaram priorizando a produção exclusiva de Lagers artesanais e a IPA foi descontinuada, dando espaço à IPL. São feitas com o mesmo cuidado dos almoços familiares, proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor e drinkability a homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Junior Bottura. A marca se consolidou e hoje tem sua sede, conhecida de Casa Avós, bar que conta com uma nano-cervejaria ali mesmo e reúne seus produtos, cervejas e chopes.

Serviço Casa Avós:
Rua Croata, 679
Telefone: 3672-4282
Horário de funcionamento: fechado: domingo, segunda e terça-feira/Quarta à sexta, das 18h às 23h e Sábados: das 12h às 22h.
@cervejavos

Fonte: Birra Comunica / Mariana Buck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club