Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Heineken mostra que todo jogo da UEFA Champions League proporciona momentos imperdíveis

Nova campanha contará com dois vídeos estrelados pelo ex-jogador italiano Andrea Pirlo e levará três consumidores com acompanhante à grande final do campeonato, em Madrid

A Heineken apresenta no dia 07 de março a sua nova campanha de divulgação ao patrocínio da UEFA Champions League, que marca o 14º ano de parceria com o maior campeonato de futebol da Europa, o evento esportivo mais seguido no mundo com 350 milhões de espectadores. Com diversas ações programadas, a marca lançará dois filmes publicitários, com exibição na TV aberta e fechada. As peças convidarão os consumidores a vivenciarem os momentos imperdíveis que acontecem em cada jogo da UEFA Champions League.

Estrelado pelo ex-jogador italiano e campeão mundial Andrea Pirlo, ganhador de dois títulos da UEFA Champions League, a campanha criada pela Publicis Milão retrata o astro em duas situações diferentes. Em “Unmissable Moments”, a peça mostra o campeão mundial perdendo um lance importante de uma partida da UEFA enquanto se distrai ao receber uma pizza na porta de casa. O grande mote da peça é mostrar que quando nada acontece tudo pode acontecer, e você perde momentos imperdíveis com pequenas distrações. (clique aqui para assistir ao vídeo).

Já no segundo filme da campanha, intitulado “The Fan”, o grande protagonista é o cão Helmut, que, ao lado de Pirlo, mostra que não é preciso ser fã de futebol para curtir um jogo da UEFA Champions League (clique aqui para assistir o vídeo). Além de presença nos canais offline, a campanha ganhará também conteúdos exclusivos nos canais de comunicação digital da marca, assim como peças de mídia Out Of Home (OOH) em praças estratégicas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Distrito Federal.

“A nova campanha brinca com aquela situação de que subestimamos alguns momentos do jogo e resolvemos nos distrair com pequenas coisas, e é justamente neste momento que algo pode acontecer, o que nos fazer perder grandes lances. A UEFA Champions League tem os melhores times e jogadores do mundo em campo, e a campanha mostra que qualquer lance pode ser decisivo em uma partida do campeonato”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN no Brasil. “Os filmes foram desenvolvidos para diferentes públicos. Em Unmissable Moments trouxemos uma narrativa que mostra a ansiedade dos fãs pelos momentos ápice das partidas, enquanto no The Fan mostramos que não é necessário ser um grande entendedor da modalidade para curtir os jogos da Champions”. 

Grande final em Madrid

Como parte da campanha, a Heineken desenvolveu ainda a promoção “Momentos Imperdíveis” que levará três consumidores brasileiros com acompanhantes para assistirem de perto a grande final da UEFA Champions League, no estádio Metropolitano, em Madrid, na Espanha, no dia 1 de junho. Para participar, basta comprar 06 Heineken de qualquer sku ou 1 KEG de 5 litros e cadastrar o cupom fiscal no site: www.heinekenpromo.com.br.

Além de uma experiência exclusiva, ao comprar, os clientes concorrerão a milhares de prêmios instantâneos personalizados, como jaquetas, camisetas, bolas de futebol, caixas térmicas de cerveja que funcionam como pebolim, mochilas exclusivas, entre outros. A promoção “Momentos Imperdíveis” será válida entre 4 de março a 2 de maio.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil 

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage do Grupo HEINEKEN Brasil:

Fonte: bcw | burson cohn & wolfe

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Ninkasi Beer Club