Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Venha celebrar a Festa da Bélgica no Krug Biergarten!

Tradicional evento será comemorado no dia 15 de novembro com muitas atrações etílicas e gastronômicas. Fotos: Bruno Soares

A grande festa dos belgas agora também é nossa!! A Krug Bier, juntamente com Consulado Honorário da Bélgica em Minas Gerais, promove a tradicional Festa do Rei da Bélgica, também conhecida como King´s Day, no dia 15 de novembro (quinta-feira), das 14h às 19h, no Krug Biergarten, em Nova Lima. O evento é gratuito e aberto a toda família, mediante apresentação de ingresso retirado via Sympla.

A celebração promete muita cerveja, cultura, culinária típica, oficinas para crianças, boa música e o indispensável brinde ao rei. Uma das grandes atrações da festa será a cerveja Inocência, da linha Expressionista da Krug Bier, que recebeu a medalha de prata Copa Cervezas de América 2018 e foi eleita a melhor cerveja Tripel das Américas.

A Festa do Rei da Bélgica tem início às 14h e inclui apresentação de canções belgas às 15h30, o tradicional brinde ao Rei às 16h, oficina de quadrinhos às 16h30 e sorteio de brindes às 17h. A parte gastronômica inclui alguns dos melhores quitutes da culinária do país como waffles, croquetes, salsichões e, claro, a melhor batata frita do mundo!

Segundo historiadores, ‘A Festa do Rei’ é celebrada por conta coroação do primeiro Rei da Bélgica, Leopoldo I, em 15 de novembro de 1866. Desde 2001, o parlamento federal belga realiza uma cerimônia em homenagem ao rei, na presença de membros da família real belga e outros dignitários.

Festa do Rei da Bélgica da Krug Bier
Data: 15 de novembro – quinta-feira
Horário: 14h às 19h
Local: Krug Biergarten - Avenida Montreal, 280 – Jardim Canada - Nova Lima
Ingressos gratuitos: https://www.sympla.com.br/kings-day-o-festa-do-rei-da-belgica__394717Mais informações: (31) 3657-4473

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club