Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Cervejaria Molinarius lança nova linha de IPA com polpa de frutas

Conheça a Jams Damasco, primeiro rótulo da nova linha da Molinarius!

A cervejaria Molinarius, especializada e totalmente focada no estilo IPA, lança uma nova linha, a Jams, com adição de polpa de frutas. Para iniciar, a fruta escolhida foi o Damasco, que chega para realçar ainda mais as propriedades do lúpulo, que continua sendo o protagonista.

“Com lote de 180kg de polpa pura de Damasco, sem adição de açúcar, a cerveja tem um presente aroma e sabor de Damasco combinado com os lúpulos Citra e Azacca, com corpo baixo e com uma leve acidez da fruta tornando uma excelente opção para as festas de final de ano!”, comentou Sérgio Muller, da cervejaria Molinarius.

Nova linha pretende realçar as características sensoriais do lúpulo com a fruta.

Com a Jams Damasco, a Molinarius encerra o ano de 2018 com nove cervejas lançadas, sendo cinco linhas de IPA: Hoppiness (American IPA), Hopped Brain (Double American IPA), MolinariusSpecialties (Specialty IPA), One Way IPA (American IPA com lotes únicos) e a Jams.

A Molinarius já atende todo o Estado de São Paulo, além de outros 13 estados e DF.



Nome da Cerveja: Jams Damasco
Estilo: IPA com polpa de Damasco
ABV: 6,4% 
IBU: 50
Formato: Lata (473ml) e Chope












SOBRE MOLINARIUS
Tudo começou em 2011, quando a marca engatinhava nas panelas com as produções caseiras do cervejeiro Sérgio Müller. O moinho, ícone da cervejaria, é uma menção ao sobrenome Müller que significa, em alemão, o dono do moinho ou aquele que moe o grão, e tem como equivalente em latim, Molinarius - nome que batiza o aromático projeto.

As IPAs vem ganhando cada vez mais espaço entre os fãs do fermentado e a Cervejaria Molinarius se apresenta ao mercado com foco na produção de India Pale Ale em suas mais variadas versões. Seguindo as linhas American IPA Hoppiness e a Double IPA Hopped Brain, que são lançadas em séries de cervejas diferentes e exclusivas. A cervejaria não se prende a definição de sub estilos e procura sempre o melhor dos insumos, pensando sempre na qualidade no estilo IPA.

MOLINARIUS
Site Oficial: molinarius.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club