Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Alem Bier conquista medalha de ouro na cerveja Muscat Brett Saison na Copa da Cerveja POA

Os rótulos Tripel Brett e Selvatica Stout também foram premiados com prata e bronze. Com esses prêmios, a cervejaria de Flores da Cunha (RS) já soma sete títulos nacionais em pouco mais de seis meses de atuação

O ano de 2018 não ficará na história da Alem Bier apenas como o período de chegada ao mercado. A marca, lançada em maio em Flores da Cunha (RS), somou sete premiações nacionais em seis meses. As últimas conquistas foram três medalhas na Copa da Cerveja de POA, realizada de 14 a 16 de novembro, na capital gaúcha. Ao todo, o evento reuniu mais de 1,2 mil amostras de 254 cervejarias nacionais e internacionais.

O ouro veio para a cerveja Muscat Brett Saison, na categoria Specialty & Hybrid/Mixed Beers. A Tripel Brett levou sua segunda medalha do ano: foi prata no estilo Wild Beers em Porto Alegre, depois de ter conquistado o bronze na Copa Cerveja Brasil em outubro. Finalizando as premiações, a medalha de bronze veio para a Selvatica Stout, na categoria Wood & Barrel-Aged Beers. As cervejas premiadas, ainda não disponíveis em garrafa, chegam ao mercado nos próximos meses.

Para Carlo Mioranza, responsável pela produção das cervejas da marca, essas conquistas mostram que o negócio está no caminho certo. “Esse feedback é muito importante para continuarmos criando cervejas únicas! A Alem Bier surgiu após muita pesquisa e experimentação, e o esforço empregado para a elaboração de cada rótulo se mostrou extremamente gratificante. Colher estes frutos em tão pouco tempo de mercado é motivo de orgulho. Não poderíamos encerrar este primeiro ano mais felizes”, afirma.

As cervejas são produzidas no interior da Vinícola Monte Reale. Ao todo, são quatro rótulos de linha. Opções mais complexas, com passagem por barris de madeira, serão lançadas em 2019.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club