Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Cervejaria Edelbrau completa sete anos e lança cerveja envelhecida em barril de madeira

Foto: Bruno Lois

Quando o mercado de cervejas artesanais no Brasil ainda era pouco explorado, a Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis, região da Serra Gaúcha, começava a produzir suas primeiras cervejas. “Em 2011 a ideia parecia uma loucura, mas competir com as grandes cervejarias nunca foi nossa intenção. Buscamos estabelecer uma cultura cervejeira, vender experiência, oferecer ao consumidor um copo no qual ele consiga sentir a diferença pelo sabor, pelo aroma, pela cor”, comenta Fernando Maldaner que, junto com o sócio Samuel Zang, comemora o sétimo ano da cervejaria neste mês de novembro.

A loucura deu certo

Nesses sete anos de cervejaria, a Edelbrau já produziu 15 rótulos que incluem cervejas sazonais, colaborativas e de linha. Com o intuito de trazer constantes novidades a seus clientes, também lançou recentemente um novo projeto denominado Bierlab Edelbrau. Indo para a produção do terceiro estilo, são cervejas experimentais, com tiragem limitada e vendidas apenas na Cervejaria, junto a seus distribuidores e em alguns eventos. “É uma forma de testar o paladar do consumidor e entender o que agrada. Nada impede que essas e outras cervejas que testaremos no Bierlab não venham a entrar em linha, se o consumidor assim desejar”, avalia Samuel Zang.

Para comemorar o aniversário, uma cerveja única

A Edelbrau lança esta semana a Wild Dark Raspberry Ale, uma cerveja que foi envelhecida em barril de carvalho americano por quase um ano e meio e contou com adição de framboesa nos últimos meses de maturação. É uma cerveja complexa, com uma acidez moderada, que traz no aroma e sabor frutas vermelhas, chocolate, madeira e notas vínicas. Limitada a 700 garrafas, a cerveja é vendida num kit de madeira personalizado e apenas na cervejaria, localizada na estrada que liga Nova Petrópolis a Gramado e Canela. Essa é a primeira cerveja envelhecida da série Oak Aged Series da Edelbrau.

Ficha Técnica:
Edelbrau Wild Dark Raspberry – Oak Aged Series
Garrafa: 750ml
Cerveja Forte Escura com Framboesa
8,8% vol.
IBU: 14

Fonte: B.Lois Conteúdo Inteligente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club