Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Debron inova e adota garrafa verde para long neck artesanal

Novo rótulo da cervejaria tem embalagem de vidro da Owens Illinois

Depois de inovar com a garrafa do colarinho perfeito (Artesanal 500), a cervejaria Debron agora traz outra novidade ao segmento artesanal: o primeiro rótulo long neck da marca e em garrafa de vidro verde, com capacidade de 355 ml, produzida pela Owens Illinois (O-I), líder global na fabricação de embalagens de vidro.

A Debron Craft é uma Larger Premium leve de apenas 4,5% de teor alcoólico, mas com sabor marcante. Maltada, essa cerveja é produzida com lupulagem cuidadosa, o que torna seu nível de amargor moderado, registrando IBU 15. “O lúpulo mais resistente que incorporamos à receita é grande diferencial desse rótulo. Nossa proposta é que a bebida tenha sabor e aroma originais preservados até o momento da apreciação, para o consumidor ter a melhor experiência”, diz Thomé Calmon, sócio fundador da cervejaria pernambucana.

Como a inovação é uma das características da marca, o novo rótulo não fugiria à regra. Para isso, a empresa buscou as soluções da O-I para impulsionar seu produto nas gôndolas. Em 2016, contaram com a tecnologia exclusiva MyPour, que controla o colarinho da cerveja. Este ano, a novidade é a garrafa verde

“O vidro verde da garrafa Debron é feito na fábrica da O-I em Recife (PE), que até então não trabalhava com essa tonalidade. A parceria é oportuna e dá destaque ao produto no segmento de cervejas artesanais. Também cria uma nova solução de embalagem para o mercado de alimentos e bebidas. Em termos logísticos, a região Nordeste ganha com menor custo de distribuição para essa variedade, já que nossa fábrica agora produz vidro verde”, conta Reinaldo Kühl, gerente de marketing Americas South da O-I.

Para Thomé, a Debron Craft Bier é a sugestão ideal para quem busca um rótulo de entrada no segmento de cervejas artesanais, por ter a leveza como característica principal, além de ser produzida sob o rigor da lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), que conta com diversos critérios de produção para uma cerveja verdadeiramente pura.

A nova opção da marca foi lançada em agosto no Nordeste e chega às demais regiões até o final do ano, nas principais redes varejistas e com preço médio de R$ 8.

Sobre a Debron Bier – A DeBron Bier é referência na capacidade de produção no Nordeste, podendo chegar a 250 mil litros por mês, sendo considerada a maior do segmento na região. Inovação, criatividade e regionalismo. Essas três palavras descrevem bem a cervejaria, que já possui reconhecimento nacional e internacional, com os concursos Australian Internacional Beer Awards , na Austrália, Copa Cerveza deAmericas, no Chile, sendo inclusive a cervejaria do Nordeste mais premiada em um dos maiores concurso de cerveja do mundo - o Concurso Brasileiro de Cerveja, além do prêmio máximo no World Beer Awards, onde foi a única do Nordeste a conquistar a medalha Style Winners, como a melhor do mundo na competição com o estilo Imperial Stout. A marca disponibiliza no mercado dez estilos: Lager, Waizen, IPA, Golden Ale, Witbier, Imperial Stout, Vienna, as envelhecidas Banguê Amburana Aged, Banguê Cachaça Oak Aged e Banguê Barrel Aged, além da Craft, pioneira no mercado artesanal em garrafa verde.

Sobre a O-I - A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. Com uma receita de US$ 6,9 bilhões em 2017, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 26.500 colaboradores em 78 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para mais informações, acesse www.o-i.com.

Fonte: 4 Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club