Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Mais do que fazer boas cervejas: novo curso da ESCM aborda gestão de microcervejarias

Criado por solicitação do mercado, conteúdo traz desde os aspectos tributários até a gestão comercial, da comunicação e financeira das instituições. Aulas acontecem de 14 a 19 de janeiro e podem ser acompanhadas pessoalmente em Blumenau (SC) ou online 

Abrir uma microcervejaria é uma atitude geralmente motivada pela certeza de um bom produto. E, se a produção de itens com qualidade e diferenciais sensoriais é uma especialidade dos cervejeiros, muitas vezes a administração da empresa em todos os seus âmbitos passa longe na empolgação de empreender. E foi através dos relatos de profissionais que passam pelos desafios de gerenciar o seu negócio que a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) decidiu lançar um novo curso na sua grade de concentrados: o Gestão de Microcervejarias. 

São 48 horas de conteúdo. Nele, são abordadas questões de mercado, comunicação, recrutamento e seleção de pessoas e treinamento e desenvolvimento. O entendimento dos números que norteiam o negócio também serão discutidos em temas como gestão comercial, compras, aspectos tributários, custos e preços, crédito e cobrança e gestão financeira. 

As aulas acontecem de 14 a 19 de janeiro de 2019. É possível acompanhar tanto de forma presencial, na sede da Escola Superior de Cerveja e Malte em Blumenau (SC), quanto online. Todas as informações estão no site www.cervejaemalte.com.br

A administração do negócio, de acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, muitas vezes fica em segundo plano pela paixão que o fundador da empresa tem pelo produto. Essa história, recorrente entre as cervejarias que estão no mercado, é constante e a gestão da empresa também precisa ser tratada de forma fundamental. “Essa visão de todas as partes da microcervejaria é necessária pelo menos até o que fundador possa ter uma equipe ou investidores envolvidos que sejam especialistas. Mas no início da trajetória, é natural que as decisões precisem ser tomadas por uma só pessoa, que precisa ter conhecimento para direcionar a marca para o caminho sonhado”, finaliza. 

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 6 mil alunos formados em quatro anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club