Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2018, Sal & Pimenta passa a integrar a linha da Antídoto

Do estilo Gose – característico por ser levemente salgado e temperado com sementes de coentro –, rótulo da marca traz adição de pimenta rosa, presente no sabor e aroma. Este é o sexto produto no mix da cervejaria. Foto: Daniel Zimmermann

Conhecida no universo das artesanais por trazer ingredientes inusitados nos rótulos, a Cervejaria Antídoto, de Blumenau (SC), está ampliando a sua linha de produtos. Desta vez, um estilo bem peculiar passa a integrar o mix: o Gose. A Sal & Pimenta chega aos pontos de venda, e-commerces especializados em bebida e empórios no formato de garrafa de 500 ml. O rótulo foi medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2018.

O principal traço deste estilo é que ele é levemente salgado. Na receita da marca blumenauense, esta característica foi ressaltada com a adição de pimenta rosa, que não é picante, mas contribui com um perfume único ao rótulo. Os ingredientes formam uma cerveja leve e refrescante, que harmoniza com frutos do mar, saladas e molhos agridoces. A graduação alcoólica é de 4% e o IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120) é 3.

Segundo Cléverson Tambosi (Teddy) e Fabiano Massaneiro (Teco), cervejeiros da Antídoto, trazer opções inusitadas e de qualidade são os principais focos da marca. “Prezamos sempre pelo novo e fora do comum e este rótulo representa um pouco disso. O estilo Gose é milenar, mas bastante polêmico, por ter adição de sal. Com a Sal & Pimenta queremos mostrar que mesmo uma cerveja levemente salgada pode trazer sabores e perfumes únicos e ser fácil de beber”, afirmam. Este é o sexto produto da linha da marca.

Sobre a Cervejaria Antídoto
Fruto da paixão pela cerveja de dois cervejeiros caseiros, a Antídoto foi lançada no Festival Brasileiro da Cerveja de 2017 e já na primeira semana teve um dos seus rótulos premiados com a medalha de ouro no concurso. Em janeiro de 2018 amplia a produção, passando a realizar brassagens em várias cervejarias da região.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club