Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Festas de fim de ano pedem comemoração em grande estilo com champanhe Delamotte Brut

Bebida é referência desde sua criação em 1760 e está entre as preferidas dos amantes do champanhe, que reconhecem sua qualidade e respeitam o "terroir" da famosa "Côte des Blancs"

Produzido há mais de 250 anos na Côtes de Blancs, na França, os champanhes Delamotte são icônicos. Tornaram-se referência desde sua criação em 1760 e estão entre os preferidos dos consumidores de champanhe. Em 1989, a marca foi adquirida pela Laurent Perrier, do mesmo fabricante do Salon, o mais caro champanhe francês. Tamanha elegância e com um terroir de respeito, os champanhes Delamotte são uma excelente opção para as comemorações nas festas de fim ano.

Todas as uvas de Delamotte vêm de terroirs Grand Cru como Avize, Cramant, Mesnil sur Oger e Oger. O vinho tem grande mineralidade, bem como acidez firme e sabores cítricos.

O rótulo Delamotte Brut tem a perlage fina e borbulhas velozes. É feito com 55% Chardonnay, 35% Pinot Noir e 10% Petit Meunier. No corte domina a branca Chardonnay, que traz a estrutura; a Pinot Noir entra para trazer profundidade e o aroma frutado e a Pinot Meunier, menos ácida, colabora com a densidade aromática. No paladar, é estruturado e potente. Estão presentes as frutas secas, o pão e a boa presença mineral. Aromaticamente, é delicioso e com ótimo frescor.

Envelhecido por 30 a 36 meses, Delamotte Brut recebe uma dose leve de açúcar. Harmoniza com toast de salmão defumado, canapé com patê de pato ou kiwi e ovas de peixes. Com sobremesa, vai bem com panacota de frutas e torta de brigadeiro.

A Wine to You vende o Delamotte brut nas versões 750 ml (R$ 570,00) e 1,5 litro (R$ 1.195,00) por meio do site http://www.winetoyou.com.br/.

SOBRE O DELAMOTTE BRUT
Produtor: Champagne Salon Delamotte
Tipo: Brut Branco
Região: Champagne
País: França
Uvas: 55% Chardonnay, 35% Pinot Noir, 10% Pinot Meunier
Graduação Alcoólica: 12% vol.
Temperatura de Serviço: 10°C a 12ºC
Premiação / Pontuação:
Wine Spectator: 91 pontos
Wine Enthusiast: 92 pontos
The Drink Business | The Champagne Masters: Medalha de Prata

Notas do produtor: bela cor dourada clara. Aromas cítricos e de flores brancas, cascas de limão. Em boca, um excelente frescor porém volumoso, o que contrasta com a delicadeza de sua efervescência.

Sobre a Wine To You (W2U)

A W2U nasceu em 2014, apresentando um serviço de compra de bons vinhos, com informações sobre sua origem, tipo de uva, notas de degustação e harmonização. Atualmente, são oferecidos cerca de 100 rótulos de vinhos, entre brancos, tintos, espumantes e roses, originários da Espanha, Itália, França, Hungria e Chile. A empresa também visa apresentar novidades e tendências para o mercado brasileiro, para tanto, possui uma área exclusiva que traz informações, curiosidades, novidades e surpresas do mundo do vinho aos clientes, aproximando-os e familiarizando-os com o universo da bebida.

Onde encontrar:
Telefone: (11) 3122-9500 | (11) 94353-5739
www.winetoyou.com.br @winetoyoubrasil|contato@winetoyou.com.br

Fonte: Agencia Join Us

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club