Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Cervejaria Edelbrau celebra sete anos e exalta a arte de fazer cerveja: do líquido ao rótulo


Neste último domingo, 25 de novembro, a Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis, completou seu sétimo ano no mercado de cervejas artesanais brasileiro. Para comemorar a data e presentear o público fiel à marca, a empresa promoveu lançamento duplo nesta semana: trouxe para a fachada do prédio e para o rótulo da cerveja Blond Ale, uma arte elaborada pelo grafiteiro Jasom Souza, que retrata, na sua visão, o que é a Edelbrau.

“Fazer cerveja é uma arte. É por isso que agora nossas paredes e nosso rótulo da Blond Ale contam detalhes que simbolizam e caracterizam a Edelbrau”, comenta Maldaner. Quem visita a Cervejaria ou passa pela estrada que liga Nova Petrópolis a Gramado poderá conferir o trabalho do artista de Campo Bom ilustrado nas paredes da fachada. A missão passada pelos sócios da cervejaria era retratar a trajetória da Edelbrau dando sentido artístico à identidade da marca. 

A pintura levou 3 dias para ficar pronta e ilustra um dos principais ingredientes da cerveja, o lúpulo, traz o Cuco que é o mascote da Edelbrau e apresenta ainda as soluções de sustentabilidade que a marca tem adotado, como as placas solares e a captação e reaproveitamento de água da chuva.

“As garrafas de Blond Ale com esse novo rótulo serão limitadas e comercializadas ao mesmo valor do rótulo tradicional. Queremos que o público compartilhe conosco esse momento e faça questão de ter uma garrafa colecionável, única e que celebra nossa história”, comemora Samuel.

A Blond Ale com rótulo comemorativo poderá ser comprada na loja da fábrica a partir do início de dezembro ou em parceiros comerciais do Rio Grande do Sul.

Fonte: B.Lois Conteúdo Inteligente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club