Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Vinícola Concha y Toro participa da APAS Show 2017

Empresa mais admirada do mundo no segmento busca consolidar sua liderança no mercado de vinhos importados

A VCT, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, estará presente na APAS SHOW 2017 - Feira e Congresso de Gestão Internacional - evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). A empresa, que tem no seu portfólio os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (EUA), busca consolidação de liderança no mercado de vinhos importados e perspectivas de crescimento no setor.

As principais e mais representativas marcas da empresa estarão presentes no estande, como Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha e Reservado Concha y Toro, além da marca Anthony's Hill, da vinícola Fetzer, e o portfólio da bodega Trivento. No evento, a VCT Brasil irá oferecer degustações exclusivas de seus produtos, além de experiências sensoriais e executivos presentes para tirar a dúvida do público.

Estratégia da VCT Brasil por marca

Casillero del Diablo
Os participantes da APAS poderão conferir uma réplica da adega original do Casillero, no Chile. O espaço conta com um game interativo que revela a lendária história que deu origem ao vinho. Além disso, é possível realizar a degustação do produto.

A lenda do diabo começou em 1933, quando Don Melchor Santiago de Concha y Toro guardava para si os melhores exemplares do vinho que produzia em sua propriedade. As garrafas ficavam armazenadas em uma adega subterrânea que frequentemente era saqueada. Para impedir os sumiços, Don Melchor espalhou o boato de que o próprio diabo vivia dentro da adega, assombrando o lugar. A história só se espalhou quando os funcionários do local viram sombras e barulhos dentro da adega. Desta forma, não houve nenhum outro desaparecimento de garrafas e o local ficou conhecido como Casillero del Diablo. Hoje, esta é uma das marcas mais estratégicas da empresa. E a lenda do diabo permanece viva até hoje.

Marques de Casa Concha
O ícone Marques de Casa Concha, referência de qualidade e tradição, possui avaliações consistentes acima de 90 pontos em publicações mundialmente reconhecidas. Na APAS, a VCT criou um espaço VIP, no mezanino, para realizar degustações exclusivas do produto e receber clientes e parceiros importantes.

Reservado Concha y Toro
A marca, líder de vendas no segmento de vinhos importados no Brasil e a mais lembrada pelos supermercadistas marcará sua presença nesta edição da APAS, com uma experiência tecnológica de atendimento aos usuários e amantes de vinho.

O objetivo é aproximar de maneira inovadora e dinâmica consumidores que querem começar a beber vinho e também os que já conhecem o segmento. A novidade chega primeiro a pontos de vendas selecionados, com o intuito de fazer com que os consumidores conheçam cada vez mais a marca e o setor.

Fetzer
Fundada em 1968 e parte do grupo Concha y Toro desde 2011, a vinícola Fetzer está localizada na Califórnia (EUA) e é mundialmente reconhecida por ser pioneira em sustentabilidade. Em linha com o propósito e objetivo da marca, a Fetzer terá um espaço exclusivo no estande da VCT na APAS. O local terá uma produção especial, com materiais recicláveis e sustentáveis.

No local, os participantes terão o prazer de conhecer a recém-lançada marca Antony’s Hill, com as duas cepas mais preferidas pelos brasileiros: Chardonnay e Merlot. Estes são vinhos com uma excelente relação entre custo e benefício, além de sua produção comprometida com o tema sustentabilidade.

Trivento
Localizada em um dos locais mais emblemáticos para produção de vinho, a bodega Trivento fica em Mendoza, na Argentina, e hoje está entre as três bodegas líderes de exportação argentina e a segunda na América Latina. Trivento significa “três ventos”, característicos da terra árida e ensolarada de Mendoza: Polar, Zonda e Sudestada.

Dentre todas suas marcas, a Trivento leva para a APAS a linha TRIBU, um vinho cujas cepas são das mais tradicionais Argentinas e que caíram no gosto dos brasileiros, como Malbec , Cabernet Sauvignon, , Syrah e Chardonnay. Estes são excelentes vinhos para o dia a dia, com aromas e sabores suáveis e agradáveis ao paladar.

SERVIÇO:
APAS Show 2017 – 33º Feira Internacional de Negócios em Supermercados
Período: 02 a 05 de maio
Horário: de 02 a 04/05, das 14h às 22h e dia 5/5, das 13h às 19h.
Estande da VCT: número 375, rua 11-12/I-J – Pavilhão Branco - área de 155m²
Local: Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Sobre a APAS
A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.328 associados, que somam mais de 2.830 lojas.

Reconhecido como um dos mais importantes congressos do setor supermercadista no mundo, o Congresso de Gestão Internacional da 32ª edição da APAS 2017 reunirá cerca de 3 mil congressistas em mais de 60 palestras, programadas para ocorrer entre os dias 02 a 5 de maio. Veja a grade completa de palestrar do congresso aqui.

Sobre a VCT
Fundada em 2008, a VCT, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem em seu portfólio os produtos das vinícolasConcha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).

Sobre a Concha y Toro
A história da vinícola Concha y Toro começou em 1883, a 27 km de Santiago, no Chile, por Don Melchor Concha y Toro e sua esposa Emiliana Subercaseaux. No local, o casal plantou videiras viníferas procedentes de Bordèux, na França, e construiu adegas de vinificação para guardar seus futuros vinhos. O negócio expandiu-se rapidamente e, em 1933, transformou-se em Concha y Toro S.A. já com negociações na Bolsa de Comércio de Santiago, exportando os primeiros vinhos chilenos para o mercado internacional. Hoje, a vinícola Concha y Toro é a maior do Chile e também líder de mercado de vinho importado brasileiro. A marca exporta atualmente para mais de 140 países, tornando-se referência mundial na indústria vitivinícola.


Fonte: Grupo CDI Comunicação & Marketing

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