Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Bento XVI comemora 90 anos com festa bávara e cerveja


O Papa emérito Bento XVI comemorou nesta segunda-feira no Vaticano seu 90º aniversário com uma festa na qual não faltaram seus mais próximos colaboradores, trajes tradicionais de sua Baviera natal e até a cerveja típica alemã.

A fundação vaticana batizada com o nome do antecessor de Francisco divulgou no Facebook imagens da comemoração, que aconteceu às portas do mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, onde Bento XVI vive desde que renunciou ao pontificado, há quatro anos.

Nas fotos, o papa emérito é visto recebendo uma cesta com produtos típicos alemães, como o "bretzel", enquanto era cumprimentado por um grupo de pessoas que usava roupas típicas da região da Bavária, na Alemanha.

Não faltaram na comemoração jarras de cerveja, degustadas tanto por Bento XVI como por seu irmão, Georg Ratzinger, de 93 anos, e o secretário pessoal do pontífice alemão e prefeito da Casa Pontifícia, Georg Gänswein, entre outros.

Joseph Ratzinger comemorou 90 anos ontem, dia 16 de abril, mas o vaticano decidiu realizar a comemoração hoje com o objetivo de o festejo não coincidisse com os ritos de Domingo da Ressurreição.

Bento XVI anunciou sua histórica renúncia em 11 de fevereiro de 2013, e ela se tornou efetiva no dia 28 do mesmo mês, dando origem ao conclave que, em 13 de março, elegeu como novo papa Francisco, o primeiro latino-americano da história a chegar ao posto.

Desde então, Ratzinger, que recebeu o título de papa emérito e continua a se vestir de branco, guarda silêncio e está "escondido do mundo", como prometeu quando anunciou a renúncia para não interferir no governo da Igreja.

Fonte: Terra
https://noticias.terra.com.br/mundo/europa/bento-xvi-comemora-90-anos-com-festa-bavara-e-cerveja,5ca926c3a43b012cf6491ee9fa807ee3d4cn33iq.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club