Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Cervejas da Berggren são a companhia perfeita para os dias frios

Localizada em Nova Odessa (SP), cervejaria produz rótulos que ficam ainda mais saborosos quando harmonizados com as baixas temperaturas

A queda da temperatura não deve ser motivo para fazer com que os consumidores deixem de degustar as aromáticas e saborosas cervejas especiais. Ocorre que há estilos da bebida que ficam ainda mais interessantes quando apreciados em dias frios de outono e inverno – do horário do almoço até depois do trabalho quando as pessoas podem se ajeitar no sofá com um cobertinho quentinho.

A cervejaria Berggren produz com excelências algumas dessas cervejas com forte apelo gastronômico ao serem harmonizadas com pratos salgados e doces. Até mesmo a temperatura indicada para o serviço se aproxima da temperatura ambiente nesta época do ano.

Portanto, estas são as melhores opções para aquecer os dias dos cervejeiros de plantão:

Berggren Dunkler Bock
Esta cerveja é preparada de acordo com as receitas das tradicionais cervejas Bock da Alemanha. O produto tem aroma levemente tostado e tem sabor adocicado com notas achocolatadas e caramelizadas. Tem espuma densa e cremosa.

Prêmios: Medalha de Bronze no Australian International Beer Awards de 2014
Teor alcoólico: 6,5%
IBU: 22
Temperatura ideal de serviço: de 5ºC a 7ºC
Copo ideal para degustação: Taça ou Caldereta
Harmonização: Carnes assadas ou defumadas, presuntos, patês (de carne, queijos e ervas finas), pães integrais, pratos apimentados, panetones e tortas frutadas

Berggren Irish Dry Stout
Representando o estilo Dry Irish Stout, essa obra prima possui sabor de maltes tostados e aroma de caramelo, café e chocolate. Além disso, a cerveja tem espuma densa, é encorpada, seca e cremosa.

Prêmios: Medalha de Ouro no The Great South Beer Cup IV (realizado em Belo Horizonte/MG) em 2014 e Medalha de Bronze no European Beer Star de 2014
Teor alcoólico: 7,5%
IBU: 50
Temperatura ideal se serviço: entre 5ºC e 8ºC
Copo ideal para degustação: Pint
Harmonização: Bolos e outras sobremesas a base de chocolate, sorvetes sabor creme, café, chocolate ou baunilha, pães integrais, patês e carnes defumadas. Também combina com charutos e cachimbos sabor chocolate.

Berggren Strong Ale / Red Ale
Esta Barley Wine possui sabor intenso, maltado e licoroso. Tem aroma complexo, corpo denso, amargor acentuado e agradável provenientes da utilização de lúpulos especiais. Tem ótimo drinkability.

Prêmios: Medalha de Ouro no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau (SC) em 2015 e Medalha de Bronze em 2016
Teor alcoólico: 9,5%
IBU: 60
Temperatura ideal de serviço: entre 5ºC e 8ºC
Copo ideal para degustação: Snifter (copo de conhaque)
Harmonização: Carnes vermelhas e de porco assadas e grelhadas, presuntos defumados, patês de queijos e de carnes, pães integrais escuros e queijos fortes e intensos

Berggren IPA
Cerveja do estilo American India Pale Ale, turva, com boa formação e retenção de espuma. Em seu aroma apresenta notas florais, cítricas, condimentadas e levemente adocicadas. De corpo médio e amargor intenso, esta cerveja cremosa, seca e picante é refrescante e muito fácil de beber.

Graduação alcóolica: 6%
IBU: 70
Contém glúten
Coloração: Rubi intenso
Aparência: Levemente opaca
Temperatura ideal para servir: 5º a 9ºC
Copo ideal: Pint
Harmonização: carnes vermelhas e de porco assadas ou grelhadas, presuntos defumados, patês de queijos, pães integrais escuros e queijos fortes e intensos.

Berggren APA
Cerveja clara do estilo American Pale Ale, turva, colarinho espesso e intenso. Em seu aroma apresenta notas frutadas, cítricas e condimentadas. De corpo médio e amargor intenso, esta cerveja cremosa possui um retrogosto de lúpulo bastante persistente e um ótimo drinkability.

Graduação alcoólica: 5,5%
IBU: 42
Contém glúten
Coloração: laranja cobreado
Aparência: Levemente opaca
Temperatura ideal para servir: 5º a 8º C
Copo ideal: Pint
Harmonização: comidas gordurosas e picantes. Frituras, comida mexicana e carnes de caça.

Sobre a Berggren

A Berggren é uma cervejaria que foi oficialmente inaugurada no mercado em novembro de 2015. Quem está à frente dos trabalhos é o Diretor Geral Lucas Berggren.

A empresa teve seu projeto iniciado entre 2008/2009 quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e entre 2013/2014 a família, que tem atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e retomou a concepção do projeto.

Produzindo cervejas de estilo clássico e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país. Inicialmente a cervejaria em capacidade de produção de 120 mil litros/mês (240 mil garrafas) com potencial de chegar a 10 vezes mais na planta cervejeira de 27 mil/m².

Serviço
Endereço: Av. Industrial Oscar Berggren, 200 (Nova Odessa / SP)
Telefone: (19) 3476-5741

Todas as cervejas estão disponíveis na Loja Virtual “Nono Bier” com preço médio de R$ 20,00 (garrafa de 500 ml) - www.nonobier.com.br

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club