Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Leuven Red Ale Knight - Degustação nº 940


A coloração é proveniente da mistura de 6 diferentes tipos de malte, cada um com um grau diferente de torrefação, ao contrário da maioria das cervejas comerciais que utilizam corante caramelo para dar esta tonalidade. Esta mesma combinação de maltes torrados dá uma característica de aromas diferenciados, extremamente aromáticas, e que combinados uma elevada quantidade de lúpulo, confere o seu sabor e aroma típicos deste tipo de cerveja, e mantém-se de forma bem diferenciada.

Cervejaria: Leuven
Origem: Piracicaba-SP (Brasil)
ABV(%): 5,5
IBU: 24
Estilo: Irish Red Ale
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração vermelho intenso, quase rubi e corpo límpido. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação e persistência, com uma justa transição de renda no copo.

No aroma intenso, o malte remete a caramelo e tostado. O lúpulo está presente de forma discreta, sendo herbal. O sabor acompanha o aroma, com dulçor médio e leve amargor.

O aftertaste é duradouro e adocicado. Corpo médio-baixo e carbonatação mediana. Cerveja médio drinkability em função do seu dulçor. Boa cerveja!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club