Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Cervejaria Nacional engata novidade com cacau orgânico

Em parceria com a AMMA Chocolates, fábrica bar lança dia 26 de abril chope com adição do ingrediente e promove, para convidados, harmonização de chocolate com cerveja

A Cervejaria Nacional, fábrica bar queridinha de São Paulo conhecida por seus lançamentos sazonais frequentes e inventivos, anuncia a chegada de mais uma receita. Quem chega às torneiras no próximo dia 26 de abril é a Cabruca, uma Black IPA com adição de cacau orgânico e maracujá. A colaborativa é fruto da parceria com Diego Badaró, da AMMA Chocolate, marca que tem todo seu chocolate elaborado organicamente com amêndoas de árvores plantadas à sombra da Mata Atlântica, no sul da Bahia.

O novo chope sazonal leva esse nome em homenagem ao método de plantio utilizado na região e pelos produtores que a AMMA trabalha. De visual preto a Black IPA de Patrick Bannwart tem espuma perolada e abundante, 60 IBUs e alcança os 6,5% de teor alcoólico. Entre a tropa de lúpulos escolhidos para a cerveja, Amarillo, Cascade e TNT. Na boca, o paladar desfruta de sabores que vão além dos lúpulos, por conta da adição de cacau orgânico e suco de maracujá da fruta vinda direto de Itacaré, inspirada em um dos chocolates de linha da marca.

Enquanto durar, a Cabruca pode ser degustada em pints de 570 ml (R$ 30) e half pints (R$21/330ml). Na noite de lançamento, 26 de abril, a novidade será oferecida em sistema de double chope - pediu a primeira ganhou a segunda. No dia 27 de abril, às 19h30, a Cervejaria Nacional e a AMMA Chocolate promovem evento de harmonizaçãona loja da chocolateria, apenas para convidados. Na data, Patrick Banwart, mestre cervejeiro da Nacional, em parceria com a equipe da AMMA orienta o casamento de chocolate com cerveja, eles apostam na harmonização das cervejas de linha da casa com frutas brasileiras. Entre as combinações que os cervejeiros chocólatras poderão provar: I-Yara (Pilsen) com chocolate que leva uvaia, Kurupira ( Amber Ale) com chocolate elaborado leite de coco, Mula ( IPA) com chocolate feito com cambuci , SA'SI ( Stout) com 75% cacau, além da novidade, Cabruca ( Black IPA) harmonizada com o chocolate da marca que leva maracujá e inspirou a criação do chope sazonal.

Sobre AMMA CHOCOLATE:

A missão da AMMA CHOCOLATE é fazer chocolate, cuidando de pessoas e do meio em que elas vivem. Preservar e reflorestar a Mata Atlântica do Sul da Bahia, promovendo a recuperação socioeconômica da região por meio do cacau e a partir dele elaborar um chocolate saudável, saboroso e de altíssima qualidade que conquiste paladares do mundo inteiro.

Na Mata Atlântica, a mais alta biodiversidade por m² do planeta, à sombra das fabulosas árvores, ocupando 6 milhões de km ou 600 milhões de hectares do território nacional, plantamos o cacau, fruto sagrado, presente dos deuses. Desse fruto, fazemos nosso chocolate, que contem e entrega ao paladar, todos os sabores e nuances de nossas florestas vivas, memória do Tempo no DNA da vida. Nosso chocolate é elaborado organicamente com amêndoas de árvores plantadas à sombra desta sagrada floresta, no sul da Bahia. O sabor do cacau está em todas as etapas do processo: a floresta, os cacaueiros e os produtores, que dão origem a um chocolate único a cada safra.

Serviço:
Cervejaria Nacional – Made in Aqui mesmo! Lançamento Cabruca : 26 de abril, às 19h30
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda fechado; terça a quinta das 17h às 0h; sexta e sábado, das 12h a 0h; domingo, das 12h às 18h


Harmonização Cervejas com Chocolate: 27 de abril às 19h 30
AMMA CHOCOLATES

Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1052 
Telefone: 3068-0240

Fonte: Anexo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club