Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Invicta lança novo rótulo durante a segunda edição do Knock Down

Em evento promovido na fábrica no dia 22 de abril, cervejaria paulista apresenta Conan, uma New England IPA.

“Basicamente é uma IPA menos amarga, mas com muito aroma de lúpulo, suculenta, o que a diferencia da maioria das IPAs e faz com que ela desça mais fácil. O nome Conan faz referência ao fermento utilizado na produção, e que irá lhe conferir um caráter frutado.” É assim que Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e diretor da cervejaria Invicta (SP) define o novo rótulo. A Conan é uma New England IPA com 6% de graduação alcoólica e 35 IBU, e dry hopping dos lúpulos Citra, Columbus e Mosaic. Uma cerveja encorpada, aveludada e turva, devido ao malte de trigo e flocos de aveia. Remete a frutas amarelas e tropicais, como pêssego, melão, abacaxi, cítricos, tanto pelos tipos de lúpulo quanto pela levedura.

A segunda edição do Invicta Knock Down acontece no espaço de eventos da cervejaria e contará com duas atrações musicais ao vivo, Thiago Neves Acústico e a Banda Canaviera. Além dos chopes da casa, o evento contará com os food trucks Botica da Roça, Gula Biagi e Sorvetes Rochinha. “Nosso objetivo é oferecer um evento para toda a família, com muita música, diversão e cerveja de qualidade. A expectativa para esta edição é ainda maior por causa do lançamento da Conan”, comenta Rodrigo. Durante o evento, a cerveja será lançada na versão chope, mas em breve as garrafas também estarão disponíveis.

O 2º Invicta Knock Down acontece dia 22 de abril, a partir das 14h no espaço de eventos da Cervejaria Invicta, na Avenida do Café 1881. A entrada é gratuita, pagando somente o consumo no local.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club