Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Sabor vegano é novidade na Freddo Gelateria

Vanilla Bourbon é o novo gelato sem nenhum derivado animal no cardápio


A Freddo Gelateria inova mais uma vez e apresenta em seu cardápio o novo sabor vegano Vanilla Bourbon (Baunilha Bourbon de Madagascar).

De acordo com pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2012, 11% da população curitibana se diz vegetariana ou vegana, o segundo maior índice entre as capitais do país, atrás apenas de Fortaleza, o que corresponde hoje a 227 mil curitibanos que excluem de suas dietas todos os tipos de carne e alimentos derivados.

Ao observar o movimento de mercado e a demanda, a ideia com o gelato vegano é de atender este público. “O conceito inicial é lançar um sabor, sem nenhum componente animal, e ver a resposta dos consumidores, para que possamos aumentar as possibilidades em nosso cardápio e portfólio neste sentido, com uma gama de sabores com esta característica”, explica a responsável pela produção e criação dos sabores da Freddo, Harlen Brandão.

Vanilla Bourbon

Além de agradar várias pessoas, o Vanilla Bourbon (Baunilha Bourbon de Madagascar) é um sabor aromático e que permite várias combinações. No preparo deste sorvete vegano, em sua base são usadas fibras vegetais, além de outros ingredientes, sem glúten.

Como forma de dar cremosidade, ao invés de usar a proteína do leite, é utilizado um melhorador de cremosidade a base de azeite de oliva, que não deixa nenhum sabor residual, uma técnica bem interessante que resulta em uma textura bem leve e cremosa. O novo sabor está disponível nas lojas de Curitiba e Balneário Camboriú.

Sobre a Freddo Gelateria
A Freddo foi a primeira gelateria italiana em Curitiba, que em janeiro de 2002 trouxe aos curitibanos o verdadeiro jeito italiano de fazer sorvetes, na fabricação de receitas elaboradas artesanalmente, com frutas frescas e ingredientes naturais, sempre com a exclusiva matéria-prima italiana. Hoje, a rede possui lojas no Paraná e Santa Catarina.

Serviço
Freddo Gelateria
Facebook: /freddogelateria
Instagram: @freddogelateria

Fonte: BG Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club