Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Yoo2 Rio de Janeiro: The Rooftop é eleito bar com melhor visual da Cidade Maravilhosa


O bar The Rooftop - localizado no ponto mais alto do hotel Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity - foi o vencedor na categoria Melhor Visual da premiação "Veja Rio: Comer & Beber 2019//2020", cujos premiados foram anunciados nesta quarta-feira (17.07), em cerimônia no ExC.Rio, na capital fluminense. De lá do topo da propriedade, gerenciada pela ICH Administração de Hotéis, é possível avistar o Cristo Redentor de braços abertos de um lado, as curvas do Pão de Açúcar do outro, além dos barquinhos da Baía de Guanabara.

As comidinhas para compartilhar são preparadas pela equipe do chef Mbark Guerfi, com destaque para o dadinho de tapioca servido com geleia de pimenta e sanduíches. Adicionadas recentemente ao cardápio do rooftop, outro highlight são as coxinhas crocantes AnaVitória, da dupla musical que teve seu filme "Ana&Vitória" (dirigido por Matheus Souza) rodado nas dependências do hotel. No longa, além de um pocket show da dupla, uma cena icônica mostra as coxinhas caindo na água. Um desperdício!

Os drinks têm assinatura de Roger Bastos - bartender dos mais carismáticos da comunidade de bar. No berço da Bossa Nova, o drink "Água de Beber" (referindo-se à canção composta pelos poeta e músico Vinicius de Moraes e Tom Jobim) é um dos mais pedidos no The Rooftop. A bebida é feita com blend de duas variações de uísque - Gold Label Reserve e Black Label - com redução de maracujá, cardamomo cumaru e limão Taiti. Outro campeão de vendas é o "Beija Eu" - com inspiração na canção homônima de Marisa Monte. Elaborado com base de gin, leva espumante rosé, limão Taiti, vermute italiano, martini rosso e xarope francês spicy com canela.

Aberto ao público mediante reserva, o rooftop também recebe eventos corporativos, celebrações e festas para até 150 pessoas. Lugar especial para apreciar um pôr do sol é o mirante com mesinhas e bancos debruçados para a praia de Copacabana. Mas há quem opte pelo conforto das espreguiçadeiras à beira da piscina ou os bangalôs na área traseira (reservado apenas aos hóspedes ou a quem adquirir o day use), com mais privacidade. Como todos são bem-vindos, os animais de estimação têm circulação garantida e mimos como cama e potes customizados estão à disposição durante o tempo que permanecerem no hotel.

A experiência do rooftop começa antes mesmo de chegar ao ponto mais alto do hotel. Os hóspedes e convidados embarcam em um elevador de vidro com vista para as paredes coloridas e grafitadas pelo artista Marcelo Ment, que representam todo o vigor e brilhantismo da alma carioca. O bar The Rooftop funciona de domingo a quinta, das 10 às 23h. Quintas, sextas e sábados, a programação inclui DJs, das 19 horas à meia-noite.

Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity
Informações e reservas: (21) 3445-2000
Endereço: Praia de Botafogo 242, Botafogo - Rio de Janeiro 
www.yoo2rio.com.br/

Sobre Roger Bastos
Roger Bastos é um dos bartenders mais carismáticos da comunidade de bar do Rio de Janeiro. Começou sua carreira com eventos,. em 2007, e ao longo do tempo passou por diversos bares cariocas, até se tornar chefe de bar do Hotel Yoo2 Rio de Janeiro. É ele quem comanda o balcão, atendendo os clientes com técnica e um sorriso inconfundível. Ficou em terceiro colocado no 1° Circuito Carioca de Gim Amázzoni, e teve recentemente seu drink publicado no Difford's Guide, a bíblia da coquetelaria mundial.

Sobre Mbark Guerfi
Marroquino de Agadir (ao sul, próximo às praias), Mbark Guerfi adorava observar sua mãe preparar deliciosas comidas quando criança. Sonhou em ser surfista profissional na adolescência, pois conseguiria unir duas de suas paixões: o oceano e o de viajar. Fez faculdade e seguiu carreira na gastronomia, mas não deixou de descobrir novos lugares. Em uma dessas viagens, desembarcou no Brasil e se apaixonou pela culinária e pelo povo. No Rio, também conheceu sua mulher e resolveu aportar. Entre os trabalhos, orgulha-se de ter criado cardápios para o fisiculturista Big Ramy para a cantora sueca Ebba Tove.

Sobre o hotel Yoo2 Rio de Janeiro
Inaugurado em 2016, o hotel-design Yoo2 Rio está estrategicamente localizado na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. Combinação perfeita entre o luxo e o descontraído, onde é possível apreciar arte, música e a gastronomia - sem perder a autenticidade da alma carioca. Com projeto do renomado escritório londrino de design Yoo – dos sócios John Hitchcox e Philippe Starck – o hotel Yoo2 representa o novo plano de expansão da Intercity Hotels, rede que já conta com outros 39 empreendimentos hoteleiros no Brasil.

Fonte: Index Estratégia e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club