Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 9 de julho de 2019

Torre de TV recebe sexta edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers


Um dos principais eventos dedicados a cervejas artesanais na capital do país está de volta. O Brasília Brew Fest & Homebrewers (BBFH) acontece entre os dias 12 e 14 de julho, em um dos pontos mais visitados do DF: a Torre de TV. Em sua sexta e maior edição, e, desta vez, com o toque especial, a data do evento coincide com a celebração do Dia Mundial do Rock (13). Mais de 40 cervejarias e uma área gastronômica receberão o público nos três dias no cartão postal.

Durante três dias os brasilienses terão a oportunidade de desfrutar de uma programação repleta de atividades voltadas tanto para os amantes das cervejas artesanais, quanto para os iniciantes e os que se aventuram em novas experiências.

Vila Cervejeira

O evento contará com um espaço exclusivo que vai reunir dezenas de cervejarias nacionais, entre elas Bodebrown, Embuarama, Cruls e Colorado, além de mais de 100 rótulos das melhores cervejas nacionais e internacionais.

Aos que não se contentam apenas com cerveja, a BBFH também contará com um espaço da Wine Moving, que vai trazer uma carta especial de vinhos e espumantes, além da kombi Posto 6 com drinks especiais.

Área gastronômica

Três grandes chefs da cidade ocupam a área gastronômica do BBFH. Tonico Lichtsztejn (Cowtainer), Gil (Parrilla Burger) e Luiz Trigo (Le Birosque) oferecem um cardápio variado de opções gastronômicas como o churrasco fogo de chão. O espaço também contará com quiosques de cafeteria, doceria, paleteria, queijos, pastelaria, drinks, vinhos e espumantes.

Música

A programação de três dias dedicados inteiramente para o rock contará com a apresentação de 16 bandas e três DJ's celebrando o estilo musical mais rebelde do planeta, numa grande festa com shows covers de bandas lendárias: Led Zeppelin, Pink Floyd, Pearl Jam, Nirvana, U2, Guns n'Roses, AC/DC, Red Hot Chilli Peppers, Dire Straits, Foo Fighters, Jimi Hendrix, The Cure, Ramones, Coldplay, Supertramp e The Smiths.

Workshops

Durante os três dias de muita cerveja, música e gastronomia, o BBFH também abre espaço para workshops gratuitos com temas relacionados ao universo cervejeiro. Os instrutores serão alguns dos principais especialistas de Brasília: Marcelo Fenoll, Tiago França (Tião) e Bárbara Soares, além do publicitário e beer sommelier gaúcho Bento Ferreira (RS).

Corrida da cerveja

Uma corrida divertida e diferente, dedicada aos atletas apaixonados por esportes, música e uma boa cerveja. Sem caráter competitivo, a corrida acontece na manhã de domingo, 14, num circuito na área central da cidade ao redor da Torre de TV e sua fonte. Ao final da corrida, show com a banda Radiola de Cordas no Almoço Musical do Domingo.

A participação dá direito a medalha, camiseta e copo oficial e growler com cerveja e acesso livre ao Festival durante todo o domingo.

Espaço Homebrewer

O espaço Homebrewer será uma área exclusiva dedicada ao cervejeiro caseiro, com insumos e equipamentos para fabricação de cerveja, onde o público também poderá acompanhar a brassagem/preparo de uma cerveja caseira ao vivo.

Concurso de cervejas - Brasília Beer Cup

Outra grande uma novidade do Brasília Brew Fest & Homebrewers será o lançamento da 1° edição do Concurso Nacional de Cervejas Brasília Beer Cup, que julgará e premiará as amostras em setembro 2019, data da próxima edição do Festival. O edital será lançado em breve, com inscrições disponíveis no site: www.brasiliabrewfest.com.br.

Outras atividades

O evento é pet friendly, terá espaço kids com brinquedos infláveis, brinquedoteca, pintura de rosto, pipoca, balões e guloseimas para as crianças, além de bicicletário para fraldário, bungee jump e parede de escalada.

Sobre o BBFH

O Brasília Brew Fest & Homebrewers é um festival realizado com a reunião de cervejarias, instituições, comerciantes, e técnicos do segmento, especialistas, cervejeiros caseiros e personagens da cena local, em espírito coletivo e de paixão pela causa cervejeira artesanal. O BBFH tem como missão apresentar aos brasilienses as cervejas de sua própria cidade e fomentar, capacitar e profissionalizar esse mercado, tornando Brasília uma referência nacional no segmento.

O evento possui ainda algumas parcerias de responsabilidade social desde sua 1° edição, como o Mesa Brasil SESC, por meio do qual já arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos doados às instituições e pessoas carentes cadastradas no programa. Também são parceiros o programa Abrace o Parque, pelo qual reformou churrasqueiras e espaços do Parque da Cidade, e o Detran-DF, quando realizou campanhas de conscientização e educação no trânsito, e a Associação Recicle a Vida, para transporte e reciclagem de lixo.

6ª edição Brasília Brew Fest & Homebrewers
De 12 a 14 de julho (sexta, sábado e domingo)
Horários: sexta-feira, a partir das 17h; sábado e domingo, a partir das 12h
Acesso livre até às 14h no sábado e domingo
Ingressos: Ingresso antecipado por R$ 20 (meia-entrada)*
*Valor referente ao lote promocional
Não recomendado para menores de 18 anos.
Meia-entrada solidária

Quem doar alimentos, agasalhos, cobertores, vestuário em geral e livros pagará meia-entrada. A arrecadação será direcionada às creches e pessoas carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC, um projeto que atende 217 instituições sociais e mais de 56.000 pessoas carentes.

Pontos de venda

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.brasiliabrewfest.com.br, ou pelas lojas físicas:

Cervejaria Hop Capital (SIA), Metanoia Tap House ( 207 Sul), Candango Brau (CA 2 - Lago Norte), Mercearia Colaborativa (412 Norte), Bunker Micro Pub (Jardim Botânico - Lago Sul), Casa Olec (SIG Q. 03), Mercadinho Lobão (QE 17 – Guará II), Armazém do Cervejeiro (312 Norte), NoMocó da 7 (307 Norte), Fabrika da Cerveja (Shopping One - Águas Claras).

Fonte: Grupo Objetiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club