Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Lançamento da Votus 018 - Doppelbock com café


A expectativa estava grande e agora podemos comemorar: a premiada Doppelbock da Cervejaria Votus terá sua segunda edição com adição de café special do Santo Grão, rede de cafés, escolhido e torrado pela renomada barista Keiko Sato. 

Em sua primeira edição, a cerveja  foi escolhida como a melhor do mundo no estilo pelo World Beer Awards. É uma bock sem extremo dulçor, porém com extremo álcool. São perceptíveis ainda alguns sabores torrados, de chocolate amargo e café. No aroma o caramelo do malte e o licoroso do álcool prevalece, tem 8,5% teor alcoólico 

"Na hora de fazer uma parceria sempre procuro quem possa contribuir com o produto. Neste caso o Santo Grão, pela figura da Keiko, desenvolveu um café que complementa o sabor e o aroma da Doppelbock com maestria. O resultado ficou surpreendente", afirma Flávio Athayde, responsável pela Cervejaria Votus.

O lançamento do rótulo Votus n 18 será dia 18 de julho, às 19h00, no restaurante  especializado em  carnes defumadas Low BBQ, em Pinheiros e harmonizará perfeitamente com a estação mais fria do ano.

Ficha técnica:
Nome: Votus Nº 018
Estilo: Doppelbock
Baixa Fermentação
8,5% ABV

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club