Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Black IPA da Usina Schornstein chega ao mercado na próxima semana

Receita foi criada por alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e produzida pela cervejaria. Rótulo estará disponível em lata de 473 ml. Este é o quinto estilo lançado através da parceria entre a marca e a instituição

Mais um rótulo desenvolvido pela Usina Schornstein chega ao mercado. Na próxima semana, uma Black IPA criada pelos alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e produzida pela cervejaria de Pomerode (SC) estará disponível. Esta é a quinta cerveja lançada através do projeto, que já apresentou os estilos: Session IPA, Catharina Sour, Munich Dunkel e Belgian Blond Ale.

IPA com lúpulos americanos, intensos aromas de frutas cítricas, amargor acentuado, mas equilibrado. Escura pela adição de maltes tostados e torrados, com características equilibradas de chocolate, cacau e café. “A Black IPA impressiona pela aparência e também pelo sabor", afirma Adilson Altrão, diretor da Schornstein. O teor alcoólico é de 7,3% e IBU 66 (escala de amargor que vai de zero a 120).

Usina Schornstein
O projeto iniciou em 2018. Criado através da parceria da cervejaria com a ESCM, o intuito é oferecer mais experiência para estudantes do curso de Mestre Cervejeiro da instituição, que é a única de ensino superior da América Latina voltada exclusivamente para bebidas.  A partir de um estilo pré-determinado, os alunos formam equipes e criam as receitas. A avaliação das amostras fica por conta dos profissionais da Schornstein, que produz os rótulos.

Como uma forma de incentivar a profissionalização do mercado, uma parte do valor arrecadado com a venda das bebidas é repassado para a ESCM e revertido em bolsas de estudos. “O Mestre Cervejeiro é uma capacitação bastante prática, mas essa vivência é muito importante para os estudantes”, afirma Carlo Bressiani, diretor da ESCM.

A Usina Schornstein segue a todo vapor e lançará mais um rótulo ainda este ano.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 7 mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club