Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Degustação de drinks com vinho Fabenne marca aniversário de empório em São Paulo


A Fabenne, primeira startup de vinhos a trazer uma solução completa para bares e restaurantes, e o Empório Bonté, realizam no próximo dia 13 de julho, das 12h às 20h, uma degustação de vinhos e drinks.

O evento marca o aniversário de três anos da loja, reconhecida pela ampla variedade de produtos exclusivos, nacionais e importados, e contará com drinks que levam vinho como um dos ingredientes principais. Eles serão elaborados pelo bartender Kascão Oliveira, conhecido pelas suas criações e releituras no ramo de bares, além de ser um dos impulsionadores da cultura do Dry Martini no Brasil, bebida que ajudou a desenvolver nos brasileiros o gosto pela gin.

Entre os destaques estão o Fabbrica, drink que faz uma homenagem à Mooca e seus imigrantes italianos que chegavam para trabalhar nas grandes indústrias do começo do século 20, trazendo a combinação do vinho com a cachaça; e Fabenne Sour, opção leve, composta por 150ml de Fabenne Moscato Giallo, 30ml de gin, 20ml de xarope simples, 20ml de suco de limão e, para finalizar, decorado com uvas Itália.

Degustação de vinhos e drinks Fabenne
Dia 13 de julho, sábado, das 12h às 20h.
Empório Bonté – R. Azevedo Soares, 2574, no Tatuapé.
Grátis.

Sobre a Fabenne:

A Fabenne é o primeiro food service de vinhos a oferecer um portfólio completo de serviços desenvolvido para atender todas as ocasiões de bares e restaurantes: sala, bar e cozinha. A startup trabalha com duas variedades de uvas, Cabernet Sauvignon (tinto) e Moscato (branco), e utiliza o formato bag-in-box, que facilita todo o processo de manuseio e armazenagem, já que não envolve vidro, é 100% reciclável e economiza 50% do espaço se comparado com uma garrafa tradicional. Acesse fabenne.com e saiba mais.

Fonte: pineapple hub

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club