Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Alunos de 112 cidades, 20 estados e mais dois países estão em Blumenau (SC) para estudar sobre cerveja

São cerca de 200 estudantes que ficam até o fim do mês na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) para capacitações em nove cursos diferentes

Julho, para muitos, é sinônimo de férias. Já outros, aproveitam a folga para aprimorar seus conhecimentos ou aprender sobre novas áreas. E a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é um dos destinos procurados por estas pessoas. Durante os cursos concentrados, que seguem até o fim do mês, a instituição recebe cerca de 200 alunos. São 112 cidades, 20 estados e mais dois países (Bolívia e Peru) que têm seus representantes na sede da ESCM, em Blumenau (SC), em nove capacitações diferentes.

É o caso do Nilo Dias Júnior, do Rio de Janeiro. Esta é a segunda vez que ele vem à instituição para os concentrados. Na primeira oportunidade, cursou o Como Montar a Sua Cervejaria. O conteúdo que aprendeu na instituição foi tão importante que ele conseguiu abrir a sua própria marca. Neste ano, voltou para outra capacitação, a Produção de Cervejas Não Convencionais, com intuito de reproduzir o conhecimento em seus rótulos. “Estes cursos são uma oportunidade para quem quer se especializar ou até mesmo mudar de carreira, mas não pode investir um ano inteiro de estudos. A qualidade das disciplinas, do corpo docente e a estrutura da ESCM tornam essas semanas de imersão um tempo mais do que suficiente para aprender. Volto para o Rio com muito conhecimento na bagagem e a vontade de colocar tudo em prática”, comenta.

Para Carlo Bressiani, diretor da ESCM, a procura pelas capacitações tanto por brasileiros quanto estrangeiros mostra a força do mercado cervejeiro. “O crescimento do setor também está trazendo novas oportunidades e nichos de atuação. Entretanto, é preciso se especializar. Os concentrados servem justamente para isso. Ficamos muito felizes em ver nossas salas cheias de alunos vindos de tantos lugares diferentes, em busca de mais conhecimento neste segmento”, afirma. 

Além dos cursos técnicos e aperfeiçoamentos, a ESCM conta com graduação em Engenharia de Produção Cervejeira e pós-graduação em Tecnologia Cervejeira. Todas as informações estão disponíveis em www.cervejaemalte.com.br. 

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 7 mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club