Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Inspirada em famosa peça de Vinicius de Moraes, Dogma lança nova versão da cerveja Orfeu Negro

A bebida possui notas de café, chocolate, caramelo e frutas secas com nuances de baunilha

No dia 09 de julho, a morte de um dos maiores compositores e poetas do Brasil, Vinicius de Moraes, completa 39 anos. Sua obra é vasta, passando pela música, literatura, cinema e teatro. Buscando homenageá-lo, a cervejaria Dogma criou a cerveja “Orfeu Negro”, que acaba de ganhar uma nova versão.

A peça “Orfeu da Conceição” foi escrita por Vinicius de Moraes em 1954, baseada no drama da mitologia grega de Orfeu e Eurídice. Em 1959, foi lançado o filme “Orfeu Negro”, premiado com a Palma de Ouro, o Oscar e o Globo de Ouro. “Gostamos de brincar com a arte em nossos rótulos, de modo que as latas tenham tanta personalidade quanto a cerveja, e com a Orfeu Negro não foi diferente: ela foi inspirada na obra mais importante de um dos maiores artistas do Brasil: Vinicius de Moraes.” - explica Bruno Moreno, um dos sócios fundadores da marca.

Com 12% de teor alcoólico, a Orfeu Negro é uma cerveja extremamente complexa, com notas de café, chocolate, caramelo e frutas secas com nuances de baunilha apoiadas por um corpo denso, aveludado e licoroso. Nessa nova versão em lata de 473ml, o preço sugerido é de R$40.

Sobre a Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e  Leonardo Satt, da Prima Satt já se ajudavam com receitas, produção e logística, quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e as receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 50 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em https://cervejariadogma.com.br/

Fonte: Lottus Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club