Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 9 de julho de 2019

Terceira edição do Ouro Bier Fest será entre os dias 24 a 28 de julho

A grande novidade este ano é a realização do I Fórum de Tecnologia Cervejeira

A partir do dia 24 de julho (quarta-feira), uma das mais icônicas históricas cidades mineiras sedia a terceira edição do Ouro Bier Fest – Festival Internacional  de Cervejas Artesanais de Ouro Preto. Este é um dos mais novos e maiores festivais cervejeiros de Minas Gerais e tem como foco principal a cerveja artesanal mineira e sua cadeia produtiva; mas suas atrações incluem também boa música, gastronomia, palestras sobre o mercado cervejeiro e outras surpresas mais. Ele já faz parte do calendário da cidade e incrementa o turismo de Ouro Preto.

Nos anos anteriores, o evento aconteceu durante a Semana Santa. Porém, como este ano, a data coincidiu com o feriado de 21 de abril (grande marco na cidade), a organização precisou mudar a data. “Já era tradição realizarmos o evento durante a Semana Santa, mas como a data foi junto com o feriado de Tiradentes, tivemos que repensar nossa estratégia. Então, vimos em julho uma boa opção para realizarmos o festival, pois é um mês de férias e coincide com o final do Festival de Inverno de Ouro Preto”, explica Júlio Füzessy, um dos organizadores.

Nesta edição, o festival vai oferecer mais de 100 rótulos de grandes cervejarias mineiras como: Backer, Verace, Krug Bier, Fürst, Cervejaria Loba, Albanos, Prussia Bier, Cervejaria Caraça, Insana, Wäls, DoktorBrau,Corja Brew, Évora, Bergen, Läut, Colder e Cervejaria Acadêmica.

No quesito música, grandes bandas farão a alegria dos participantes. Confira a grade da programação:

Sexta
Tales of Carnivale
Teto Vinil
Trem das Sete

Sábado
BeerJuice
Lurex
RockBras
Little Butter Harmonica Blues
Poison Gás

Atração Internacional
Lorenzo Thompson (USA)

Lorenzo Thompson nasceu na cidade de Greenwood, no Mississippi, nos anos 50, e se mudou para Chicago com sua família quando tinha cinco anos. Sua primeira experiência de canto foi no coral da igreja. Ele é um artista verdadeiramente dinâmico que tem a capacidade única de se conectar com o público em todos os lugares onde se apresenta, com uma energia muito contagiante. Carismático, possui uma voz expressiva, muita elogiada e performance marcante. Sua entrega no show é impressionante e cativa o público por onde passa..

Em maio de 2001, durante uma turnê Lorenzo e Rene Trossman gravaram um CD ao vivo com Jan Korinek e Groove, no StarePekarna Club na República Tcheca. Nos últimos quinze anos, Lorenzo Thompson tem se apresentando por todo circuito de blues Americano, principalmente em Chicago. Ele já tocou com grandes nomes como Willie Kent, Melvin Taylor, Buddy Scott, Aaron Burton, Howard Scott &the World Band, Pinetop Perkins, Little Mack Simmons, Lurrie Bell, Iceman Robinson, Little Arthur Duncan, Byther Smith, Hubert Sumlin, Jimmie Lee Robinson, Jimmy Burns.

Lorenzo e sua banda tem se apresentado em festivais ao lado de artistas consagrados como SonSeals, Koko Taylor, Huey Lewis and The News e Lonnie Brooks. Lorenzo excursionou pela Europa em países como Espanha, Alemanha, República Tcheca, Áustria, Hungria, Polônia e Rússia. Em sua rota na América do Sul estão Chile, Argentina, Paraguai e Brasil.

Domingo
Dona Odeteh
Chama Chuva

Já a parte gastronômica, ficará por conta de diferentes food trucks com ofertas variadas para atender a todos os visitantes. O espaço do festival também foi ampliado para oferecer maior conforto, assim como o número de banheiros femininos. Também terá espaço Kids para os pais poderem ir se divertir e as crianças também!

Segundo Júlio Füzessy, “Ouro Preto é uma das mais importantes cidades históricas do Brasil, porque mostra a força cultural de Minas. Explorar a qualidade dos nossos produtos para o mundo em um cenário único e original é o nosso foco. Estamos confiantes, porque as duas primeiras edições foram um sucesso e o público já aguardava ansioso liberarmos a data do festival deste ano. Já se tornou fixo no calendário de Ouro Preto”, comenta.

As entradas na sexta-feira (26/07) e no domingo (28/07) serão gratuitas, mediante a entrega de uma agasalho ou um pacote de fralda geriátrica para o Asilo de Ouro Preto e no sábado (27/07) o participante pode retirar o convite pelo site do evento: www.ourobier.com.brou pelo Sympla:
https://www.sympla.com.br/ourobier-2019__560266.

I Fórum de Tecnologia Cervejeira
Antes da pura diversão, vai rolar muita informação. O mercado cervejeiro brasileiro e, especialmente o mineiro, está em ebulição e conhecer melhor sobre os processos de produção, técnicas e novidades é um dos pontos altos do Ouro Bier. Durante os dias 24 e 26/07 vai ser realizado na UFOP o I Fórum de Tecnologia Cervejeira com muitas palestras, rodas de discussão, mesa redonda, produção de cerveja e vários assuntos para quem quer se aprofundar no meio.Entre os principais nomes confirmados estão Carlos Henrique de Faria Vasconcelos – mestre cervejeiro da Hofbräuhaus; Jamal Adalawhak – Professor da Universidade do Paraná; Sandro Duarte – Mestre Cervejeiro da Backer e Rogélio Brandão – professor pesquisador da UFOP.

3ª edição do Ouro Bier Fest – Festival Internacional de Cervejas Artesanais de Ouro Preto
Data:24 a 28 de julho de 2019
Local:Estacionamento do Centro de Artes e Convenções da UFOP - Ouro Preto - MG
Horário: das 10h às 3h da madrugada de domingo
Venda de ingressos e inscrições para os seminários e curso pelo site: www.ourobier.com.br
https://www.facebook.com/Ourobier-1856852751258649/
Mais informações: (31) 3551-2582 ou 98884-3416

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club