Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Soluções da ARO® aumentam a produção de cervejarias artesanais

Northwest Canning eleva em 15% sua capacidade de engarrafamento com a bomba da série EXP

O mercado das cervejas artesanais está em crescimento constante no Brasil. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em 2018 ocorreu um aumento de 23% no número de cervejarias independentes. Para ajudar esses produtores, a ARO®, empresa líder mundial em gerenciamento de fluidos que pertence ao grupo Ingersoll Rand®, disponibiliza a linha de bombas de diafragma da série Expert (EXP), desenvolvida para transferir fluidos para os setores de alimentos e bebidas com eficiência e segurança.

As bombas da série EXP oferecem vazão de 20% a 30% maior que os demais produtos do mercado e estão de acordo com as normas da FDA (sigla para Food and Drug Administration, órgão de supervisão na segurança alimentar e de fármacos). Essa solução permite maior agilidade no processo de engarrafamento das cervejas.

A Northwest Canning, empresa norte-americana que oferece soluções de embalagem para microcervejarias e cervejarias artesanais em Oregon, modernizou sua operação com a bomba de diafragma pneumática da ARO. Como resultado, a capacidade de produção teve um aumento de 10% a 15%. "Já tínhamos avaliado outras bombas de diafragma, mas elas eram ineficientes e o nível de exigência dos clientes era muito alto", afirma Justin Brandt, fundador da companhia.

O empresário reforça que o cuidado e segurança durante a transferência e engarrafamento é uma das prioridades das cervejarias. Antes, Brandt utilizava uma bomba centrífuga, que exigia operação em ciclo contínuo. Quando a operação precisava parar, o rotor continuava girando e isso introduzia mais oxigênio que o necessário na bebida, fazia a cerveja espumar, aumentava a temperatura e alterava o sabor. "Um processo de envase cuidadoso aumenta o tempo da cerveja em lata e mantém a qualidade do sabor, isso agrada aos meus clientes. Antes enchíamos cerca de 100 a 120 caixas de cerveja por hora. Com a bomba da ARO, aumentamos nossa capacidade para 160", finaliza Brandt.

Sobre a ARO®
A ARO® é fabricante líder mundial de produtos de gerenciamento de fluidos projetados para oferecer desempenho e facilidade de manutenção, permitindo aos clientes alcançar o melhor custo total. Há 89 anos, a ARO ajuda seus clientes a resolver seus desafios de gerenciamento de fluidos mais complexos para manter seus negócios em movimento. Para mais informações sobre a ARO, visite http://www.AROzone.com/pt.html

Sobre a Ingersoll Rand®
A Ingersoll Rand® (NYSE: IR) promove a qualidade de vida criando ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nossos colaboradores e nossa família de marcas – Club Car®, Ingersoll Rand®, Thermo King® e Trane® — trabalham juntos para melhorar a qualidade e o conforto do ar em casas e edifícios; transportar e proteger alimentos e perecíveis; e aumentar a produtividade e eficiência industriais. Somos uma operação global de US$ 13 bilhões, comprometida com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros. Os produtos da Ingersoll Rand vão desde sistemas de ar e gás comprimido e serviços até serviços de ferramentas pneumáticas, manuseio de materiais e sistemas de gerenciamento de fluídos. Os produtos, serviços e soluções inovadores e diversificados melhoram a eficiência energética, a produtividade e as operações de nossos clientes. Para obter mais informação, visite www.ingersollrand.com ou www.ingersollrandproducts.com.

Fonte: Grupo CDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club