Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Nh Curitiba The Five e Cão Veio realizam eventos em parceria


Curitiba é referência em lançamentos de novos projetos, isso porque possui um público refinado e exigente, que busca sempre a melhor opção em serviços. Não é para menos que o primeiro empreendimento da rede de hotéis espanhola se estabeleceu na cidade, há mais ou menos dois anos, mesma época em que o gastropub Cão Veio inaugurou sua filial na capital paranaense. A parceria inédita entre os estabelecimentos acontecerá no último sábado de julho (27) e nos três seguintes de agosto (03, 11 e 17), no terraço do Hotel Nh Curitiba The Five, com muito hamburger, rock'n roll e drinks especiais.

O agito começa a partir das 17:00 com a banda Gringo's Washboard Band, que tocará nos quatro dias de evento, resgatando o swing do blues & jazz dos anos 40. O grupo, já famoso na cena curitibana, usa figurino retrô e toca todos os sucessos da vertente, além de utilizar na composição do som o washboard, uma esfregadeira de lavar roupa usada como instrumento nos tempos áureos do jazz. O menu oferecido exclusivamente para o evento conta com opções acessíveis, como o Mastim, um sanduíche de cupim desfiado com manteiga de garrafa e vinagrete (R$20). Os coquetéis, feitos pelo barman peruano Gustavo Huamán, trazem o espirito rock'n roll ao evento: o Cherry Lagger é composto de cherry brandy, suco de laranja e cerveja lagger (R$25).

Fonte: Press Pass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club