Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 4 de junho de 2019

Macuca, da Cerveja Blumenau, conquista ouro no MBeer Contest Brazil 2019

O rótulo recebeu o reconhecimento na noite de ontem (30), no Mondial de la Bière São Paulo. Com o prêmio, cervejaria soma 22 medalhas em concursos nacionais e internacionais

Chegando aos quatro anos de história, a Cerveja Blumenau se consolida a cada dia no mercado cervejeiro. E na noite de quinta-feira (30), a marca contou com mais um reconhecimento em uma programação nacional voltada para a bebida. A Imperial Stout Macuca levou ouro no MBeer Contest Brazil 2019, do Mondial de la Bière São Paulo. Com o prêmio, a cervejaria blumenauense soma 22 medalhas em seus rótulos.

A proposta do concurso é que a avaliação seja feita às cegas, sem que os jurados tenham qualquer informação sobre o produto, baseando-se somente nas qualidades da cerveja. Não há categorização por estilos e cabe ao júri identificar em qual a amostra se insere e dar notas para aroma, sabor, sensação na boca e prazer proporcionado. A Imperial Stout da Cerveja Blumenau foi uma das 11 premiadas na noite. A análise foi feita por seis profissionais.

Para Valmir Zanetti, diretor da cervejaria, é motivo de orgulho receber este reconhecimento. “Entendemos que a ideia do MBeer Contest, acima de tudo, é avaliar a qualidade da bebida e o quanto ela agrada o paladar. Ficamos felizes em ter nosso rótulo conquistando este prêmio pela primeira vez”, diz. 

Sobre a Cerveja Blumenau
Fundada em 2015, a marca que traz o nome da Capital Brasileira da Cerveja atua hoje com mais de 15 rótulos de diversos estilos. Eles contabilizam mais de 20 premiações nacionais e internacionais, além do prêmio de Cervejaria do Ano no América do Sul no International Beer Challenge 2016 e Top de Marketing no Prêmio ADVB/SC 2016. Produzido em uma planta própria em Blumenau (SC), o mix é comercializado em mais de 2 mil pontos de vendas em todo o Brasil.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club