Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Grupo Monarq traz nomes de peso para maior feira internacional de bares e bebidas e arma Guest Bartender por São Paulo

Embaixadores internacionais das marcas Gareth Franklin da Luxardo e Aaron Diaz da Chartreuse apresentam palestras exclusivas e realizam eventos em bares badalados da cidade

A BCB (Bar Convent Berlin), uma das feiras internacionais mais importantes de bares e bebidas, chega pela primeira vez ao Brasil com participação de grandes empresas do universo de coquetelaria e fabricação de bebidas, como o Grupo Monarq - cujo stand é representado pelas marcas Chartreuse, Luxardo, Molinari, Goslings e Greenalls, que são importadas e distribuídas pela Interfood Importações.

Nos dias 17 e 18 de junho, a BCB São Paulo acontece na Expo Barra Funda com o propósito de estimular a criatividade e diversidade, além de promover experiências, conteúdo, inspiração, tendências e negócios em um canal entre marcas premium, profissionais e influenciadores na indústria de bares e bebidas em todo o mundo. Dentre as principais novidades do evento, o Grupo Monarq traz nomes de peso como os embaixadores mundiais Mr. G e Aaron Diaz, das respetivas marcas de licor Luxardo e Chartreuse.

Os embaixadores, além de desenvolver drinks para degustação no stand do Grupo - localizado na seção A11, também são dois dos palestrantes da feira que conta experts e especialistas do universo da coquetelaria. Aaron Diaz comentará sobre tendências e inovações do mercado no primeiro dia de evento (17) às 15h, e Mr. G disserta a respeito da temática "A verdade sobre os licores" no dia 18 às 15h.

Mr. G, cujo nome é, na verdade, Gareth Franklin, é embaixador da marca Luxardo há 5 anos e possui 16 anos de experiência internacional na área, mais notoriamente na Austrália e no Reino Unido. O conceituado bartender também escreve em importantes revistas e ajuda no treinamento de profissionais dos melhores bares de coquetéis da Europa.

O segundo palestrante do Grupo, Aaron Diaz, é cozinheiro, barman e gestor de restaurante no Cordon Bleu Peru; conta com mais de dezoito anos de experiência em bares, restaurantes e clubs de alto nível no Peru, Chile, Estados Unidos e Congo e, atualmente, lidera o movimento de coquetelaria conceitual.

Aproveitando a feira, a Interfood resolveu promover, nos dois dias, Guests Bartenders abertos ao público nos bares mais badalados de São Paulo com participação especial de Mr. G e Aaron desenvolvendo os drinks. O primeiro dia (17) será no Bar Apothek e conta também com Alê D'Agostino, nome por trás do estabelecimento. Para o segundo dia (18), a renomada bartender argentina Chula se junta aos coqueteleiros e apresenta drink exclusivo no Bar dos Arcos.

RECEITAS:

Drink Carnaval:
50ml de Gin
15ml de Chartreuse Green
45ml de Suco de abacaxi 
15ml de Suco de limão 
15ml de Xarope de Açúcar 
Guarnição: Abacaxi desidratado 

Mula Sin Nación 
45ml de Chartreuse Yellow
45ml de cachaça 
10ml de Xarope de Gengibre 
15ml de Suco de limão 
Ginger Beer 
Guarnição: Hortelã e cítricos (laranja/limão) desidratados

Last Word
25ml de Luxardo Maraschino
25ml de Gin
25ml de Green Chartreuse
25ml de Suco de limão

SOBRE AS MARCAS DO GRUPO MONARQ:

Molinari: A empresa Molinari sediada em Roma, Itália, iniciou suas atividades em 1945 em uma pequena cidade chamada Civitavecchia, graças à iniciativa do Sr. Ângelo Molinari. A produção que antes era feita de maneira artesanal, modernizou-se, utilizando os mais recentes modelos de máquinas do mercado. Em 1999 Molinari tornou-se acionista de "Lemoncelli di Capri Ltd" e em 2003 adquiriu Sambuca Caffè.

Luxardo: Girolamo Luxardo mudou-se com a família para a cidade de Zara, capital da Dalmácia, em 1817 como cônsul do Reino da Sardenha. Nessa época, sua esposa Maria Canevari começou a elaborar um licor com base de cereja Marasca, o "rosolo maraschino", que era produzido na região desde a época me-dival. O licor fez muito sucesso entre os amigos da família e apenas 4 anos depois, Girolamo construiu um destilaria para ampliar a produção dessa deliciosa bebida. Hoje, a sexta geração da família Luxardo ainda comanda as diretrizes da destilaria, levando o sucesso do clássico licor Maraschino mundo afora.

Chartreuse: Apenas dois Monges Chartreuse ("Carthusians") - Dom Benoît e o Irmão Jean-Jacques -conhecem os nomes das 130 ervas e plantas utilizadas para fazer Chartreuse: as mencionadas no manuscrito que foi feito há mais de 400 anos. 24 toneladas dessas ervas são entregues no Mosteiro Grande-Chartreuse a cada ano. No "Quarto das Ervas", elas são secas, esmagadas e misturadas em diferentes séries. Cada série é então mantida em um saco cuidadosamente numerado e levado à destilaria em Voiron. Nesta sala, apenas os 2 Monges e dois ajudantes podem entrar.

Gosling's: Ao longo dos anos, o Black Seal® Rum tornou-se sinônimo de Ilha de Bermudas. É um ingrediente essencial na sopa de peixe das Bermudas, adiciona o sabor no famoso coquetel Bermuda Rum Swizzle, e é a tempestade no coquetel favorito das Bermudas, o Dark 'n Stormy®.

Greenall's: O London Dry Gin Original da Greenall's é destilado pelo mais antigo destilador de gim da Inglaterra, o G&J Greenall, desde 1761. Este clássico britânico moderno foi o primeiro gin de alta qualidade conhecido pelo consumidor britânico.

SOBRE A INTERFOOD

Localizada em São Paulo, a Interfood é uma empresa nacional, fundada em 1985. A empresa possui um armazém estrategicamente localizado no estado de São Paulo, com uma logística qualificada para atender todas as regiões do país e cobre os principais canais de distribuição. Os produtos e marcas distribuídas pela Interfood são conhecidos mundialmente e importados a partir dos centros de produção mais importantes do mundo como o Chile, Argentina, Uruguai, EUA, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda, Grã-Bretanha, Escócia e Rússia. Mais informações no site www.interfood.com.br

Fonte: PRESS PASS COMUNICAÇÃO E MARKETING

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club