Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Green Mining coleta 1 tonelada de vidro e 350 quilos de papelão no evento Vinhos de Portugal


Um encontro de três dias com muitas degustações, harmonizações, cursos e ações sustentáveis. Foi assim o "Vinhos de Portugal", evento realizado pelos jornais O Globo, Valor e o português "Público" que, em parceria com a startup Green Mining, recolheu 1 tonelada de vidro e 350 quilos de papelão descartados, de 9 a 11 de junho, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

"Todas as garrafas de vidro e materiais em papelão recolhidos foram levados a uma central de coleta e devolvidos à cadeia produtiva", explica Rodrigo Oliveira, CEO da Green Mining, que complementa: "Estamos sempre buscando soluções eficientes para promover a diminuição do desperdício, a destinação correta dos resíduos e a utilização de materiais renováveis, resultando na preservação do meio ambiente. Por isso, quando surgiu o convite da Infoglobo, não pensamos duas vezes".

Em São Paulo, o Vinhos de Portugal reuniu grandes especialistas, 75 produtores e mais de 600 rótulos, sendo considerado o maior evento deste ramo no país. Na programação, foram abordados temas como "Viver em Portugal", "Sustentabilidade" e "Elas", reunindo mulheres que se destacam na produção de vinhos.

Sobre a Green Mining

Startup fundada em 2018 para criar soluções em reaproveitamento de embalagens, a Green Mining detém sistema inteligente de logística reversa que consegue identificar os locais de maior geração de resíduos pós consumo, além de capacitar e contratar catadores de rua para uma coleta sustentável, que evita a emissão de gás carbônico. A Green Mining é uma das 21 empresas selecionadas em todo o mundo pela cervejaria Ambev, por meio do programa 100+ Accelerator, que visa impulsionar o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos de Sustentabilidade 2025 da multinacional, que inclui dez desafios, lançados a cientistas, especialistas e startups de tecnologia. Mais informações: http://greenmining.com.br/.

Fonte: MLA Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club