Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Inverno chegando: conheça as cervejas especiais da Therezópolis para a estação

Dunkel e Bock são boas pedidas para os dias mais frios

O inverno começou no Brasil na última sexta-feira (21/6) e a estação mais fria do ano oferece boas oportunidades para os cervejeiros de plantão saborearem as bebidas mais encorpadas e com teor alcoólico mais elevado, como as cervejas escuras. E a Cervejaria St. Gallen, que produz os rótulos das cervejas Therezópolis oferece boas pedidas, que podem ser adquiridas no seu e-commerce ou nos seus pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

As opções são a Bock e a Dunkel. Para conhecer mais sobre as bebidas, a sommelière da marca, Barbara Cunha, explica os detalhes e as características de cada uma delas.

Bock: é uma cerveja com aroma muito intenso de caramelo, café e chocolate, que lembra chocolate Twix. É encorpada, muito aromática e com final adocicado. Tem 6,5 de teor alcoólico, mas não é muito notável, porque ela é uma bebida bem doce com aroma e sabor aveludado.

Dunkel: é uma cerveja  escura, em seu aroma tem presença de café e chocolate muito intensos, que remetem a chocolate meio amargo e possui 5,5 de teor alcóolico. No sabor, tem bastante presença de café. É levemente amarga e no final é bem leve. O público que gosta de cerveja escura, sempre se apaixona por ela - finaliza a sommelière. 

Cervejaria Therezópolis
Site: www.cervejatherezopolis.com.br
Loja online: www.therezopolisstore.com.br
Redes sociais: www.facebook.com/cervejatherezopolis
@cervejatherezopolis

Fonte: Hochmüller Multimidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club