Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Fante Bebidas é responsável por 70% de todo vinho engarrafado exportado no Estado


Prestes há completar 50 anos, hoje a Fante Bebidas é responsável por 70% de todo o vinho engarrafado no Rio Grande do Sul. A empresa de Flores da Cunha conquistou na noite desta quinta-feira (6), pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Exportação na categoria Destaque Setorial - Bebidas. A condecoração da ADVB-RS é considerada a principal na área de comércio exterior do Rio Grande do Sul. 

Empresa familiar, hoje a Fante atua em todo o território nacional, além de registrar forte crescimento no mercado internacional. Só em 2018, a marca contabilizou expressiva ampliação nos mercados da América e Latina e da América Central. “Essa premiação é a condecoração do nosso trabalho e demonstra que estamos no rumo certo”, constata o diretor Júlio Fante.

2018 também foi o ano do início das operações de distribuição no mercado norte-americano, bem como de crescente volume de vendas no Continente Africano, mercado aberto em 2017. “Em 2018, exportamos cerca de 15% das 41 milhões de unidades produzidas, registrando um crescimento de 17%”, contabiliza o dirigente, lembrando ainda que 90% do volume de destilados exportados no RS no mesmo ano foram produzidas pela Fante.

E para o futuro, Júlio Fante espera expandir ainda mais a empresa no mercado internacional. “Nossa expectativa é imprimir maiores esforços onde o mercado já está consolidado, continuar a busca por novos mercados e manter um crescimento nas vendas nos próximos 3 anos de 15% ao ano”, relata.

A Fante

Localizada em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, a Fante é hoje uma das mais conceituadas indústrias de bebidas do país. Através da utilização de uma tecnologia de ponta, bem como de processos industriais modernos, atualmente a empresa comercializa em todo território nacional e exporta para diversos países mais de 20 marcas, somando mais de 100 itens em linhas de produção, diversificando sua qualidade dentre produtos como vinhos, espumantes, sucos e destilados. Outras informações sobre a empresa no site www.fante.com.br.

Fonte: Taís Dihl / .Doc Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club