Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Cointreau participa da primeira edição da BCB São Paulo

Drink Cointreau Side Car
Uma das mais importantes feiras internacionais de bares e bebidas chega ao Brasil e conta com a participação do renomado licor francês. Foto: Drink Cointreau Side Car


Pela primeira vez no Brasil, a BCB (Bar Convent Berlim) chega na Expo Barra Funda nos dias 17 e 18 de junho com participação do icônico e mundialmente conhecido licor francês Cointreau, importado exclusivamente pela Interfood Importação.

A feira, que teve início em 2007 como uma pequena reunião do segmento de bebidas premium em Berlim, se tornou um dos eventos internacionais mais importantes de bares e bebidas. Agora em fase de expansão, o evento que teve estreia de sucesso em Nova York aterrissa em São Paulo a fim de incentivar criatividade e diversidade em um canal entre marcas premium, profissionais e influenciadores na indústria de bares e bebidas. O evento promove também experiências, conteúdo, inspiração, tendências e negócios para todo o setor.

Localizado na seção D31 da feira, a Cointreau apresentará 7 drinks com uso do licor de laranja mais premiado do mundo, como os tradicionais Cosmopolitan e Margarita, além de outros produtos da Rémy Cointreau: The Botanist Gin, Cognac Remy Martin, Rum Mount Gay e Bruichladdich Single Malt Whisky.

O licor Cointreau é destilado nas instalações originais na cidade de Angers e sua produção segue a receita original, feita através de antigos métodos que maximizam a extração de aromas das cascas doces e amargas de laranja.

Drinks da feira BCB São Paulo:

Sidecar

Ingredientes:
35ml Cognac Rémy Martin VSOP
15ml suco de limão
30ml Cointreau Tripple Sec
Gelo

Modo de Preparo:
Em uma coqueteleira coloque o Cognac Rémy Martin VSOP, suco de limão, Cointreau, gelo e agite. Em uma taça, coe o liquido.

White Lady


Ingredientes:
30ml Cointreau
30ml Suco de Limão
50ml The Botanist Gin
Clara de ovo ou Albumina

Modo de Preparo:
Em uma coqueteleira com gelo coloque todos os ingredientes e agite bem. Coe e despeje em uma taça de dry martin.

*A primeira versão de White Lady foi criada em Londres em 1919 e inspirada em uma histórica fantasmagórica de folclore. A Famosa versão com Gin foi inventada em Berlin em 1930 pelo ator e cantor alemão Lilian Harvey. Ambas as versões levavam Cointreau.

SOBRE A INTERFOOD

Localizada em São Paulo, a Interfood é uma empresa nacional, fundada em 1985. A empresa possui um armazém estrategicamente localizado no estado de São Paulo, com uma logística qualificada para atender todas as regiões do país e cobre os principais canais de distribuição. Os produtos e marcas distribuídas pela Interfood são conhecidos mundialmente e importados a partir dos centros de produção mais importantes do mundo como o Chile, Argentina, Uruguai, EUA, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda, Grã-Bretanha, Escócia e Rússia. Mais informações no site www.interfood.com.br

Fonte: PRESS PASS COMUNICAÇÃO E MARKETING

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club