Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Senai abre nova turma do curso de fabricação de cerveja artesanal

Aulas serão realizadas no mês de junho e julho na instituição de ensino de Criciúma

A cerveja é uma bebida que cada vez mais traz encantamento e gera curiosidade. Ao longo dos anos foi ganhando sabores e conquistando mais admiradores e conhecedores do assunto. Por esse motivo, o Senai de Criciúma trouxe a oportunidade dos interessados conhecerem um pouco mais da bebida e também fabricar a própria cerveja, já que está com inscrições abertas para a segunda turma do curso de Fabricação de Cerveja Artesanal.

As aulas serão realizadas nos dias 28 e 29 de junho das 19h às 22h e no dia 1º de julho das 8h às 17h. O curso ainda contará com uma visita técnica nas dependências da empresa Lohn Bier.

De acordo com a Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), o Estado produz mais de 1 milhão de litros ao mês de cerveja artesanal, através de cerca de 50 marcas com 300 rótulos diferentes. “Os dados apontam para um mercado com ótimas oportunidades para aqueles que querem transformar a prática de degustar uma boa cerveja em profissão”, explica o analista de comercialização do Senai, Maicon Jung Canever.

“O curso que o Senai Criciúma oferece é voltado para interessados em conhecer o processo produtivo, insumos e técnicas para a elaboração e a produção de cerveja artesanal. Os conteúdos vão desde história da cerveja e escolas cervejeiras, passando pelo processo produtivo, matérias primas e insumos, água, moagem, mosturação (cozimento), fermentação, maturação até a etapa de ênfase”, complementa.

Para outras informações sobre o curso e processo de matrícula, o interessado pode entrar em contato no número (48) 3431-7100 ou encaminhar e-mail para criciúma@sc.senai.br

Fonte: Portal Veneza
https://www.portalveneza.com.br/senai-abre-nova-turma-curso-fabricacao-cerveja-artesanal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club