Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Chapada dos Veadeiros: um paraíso também durante o inverno

Com direito locais aconchegantes, a lareiras e degustação de vinhos premiados mundialmente, Alto Paraíso (GO) entra na rota de inesquecíveis passeios a dois

Quem acha que a Chapada dos Veadeiros (GO) é destino apenas na época do calor se engana completamente. Programas de inverno, que podem ser curtidos principalmente a dois, estão cada vez mais fortes na programação da região nesse período das férias de julho. O roteiro da temporada pode ir muito além das cachoeiras e contar com opções de degustação de vinho, uma noite aquecida por uma bela lareira e receitas quentes exclusivas, tudo para tornar o seu momento inesquecível.

Numa noite com sensação térmica que beira os 5o C, quem não gostaria de estar bem agasalhado para curtir, por exemplo, uma alta gastronomia harmonizada com rótulos de alguns dos melhores vinhos do mundo? Essa é uma opção de Alto Paraíso (GO), o portal de entrada da Chapada dos Veadeiros. No restaurante L’Alcofa, pode-se dizer que a adega e o cardápio são os pontos mais fortes da casa.

Apesar de ser localizado dentro da pousada-boutique Inácia, o restaurante é aberto ao público para o café da manhã, almoço e jantar. O local possui opções especiais para o inverno, como os incomparáveis risotos – a exemplo do confit de pato, risoto de codorna e o arroz de cordeiro, algumas das especialidades assinadas pelo chef italiano Giacomo Campodônico. Como sugestão, a casa oferece uma carta com mais de 200 rótulos, das mais variadas nacionalidades.

Com cerca de 20m2 de área climatizada, a adega possui garrafas premiada garimpadas por todo mundo, que variam de 80 a 60 mil reais, tornando o espaço um dos mais completos de toda a região. “Este é um dos grandes diferenciais. Usamos o bom vinho como uma espécie de ritual para o início de uma boa conversa e para aproveitarmos ainda mais a nossa gastronomia”, conta Gabriela Alcoforado, proprietária do local.

Para quem preferir, há ainda opções de bruschettas, carpaccio, steak tartar, massas frescas feitas na hora, lagostas e frutos do mar, filé-mignon, ou qualquer outra opção que é servida em louças alemãs, pratarias e antiguidades do século XIX. “Não há regras dentro da cozinha. Aqui, você pode pedir o que quiser e será servido de maneira especial”, arranha o chef em português.

Se for o caso, o cliente pode ainda optar por esticar a noite ao solicitar que a refeição seja servida nos próprios chalés da Pousada Inácia. Luxuosos, os quartos possuem estrutura além do conforto do dormitório: há mesas de jantar para casal, louçaria exclusiva e um ambiente completamente aconchegante, com direito a lençol de algodão egípcio 400 fios, área isolada termicamente, aquecimento solar individualizado nos banheiros e ainda mini-lareiras na área externa, para que a imensa vista para o Morro da Baleia seja ainda mais aproveitada.

Os viajantes que forem em grupo podem curtir juntos a lareira maior instalada na área de lazer, próxima às piscinas e ao spa. “Preparamos tudo como se recebêssemos amigos em nossa própria casa”, orgulha-se Gabriela Alcoforado, proprietária do local.

A área molhada e a de lazer da propriedade é toda aquecida com tecnologia sustentável. Aliás, a preocupação dos proprietários é justamente oferecer conforto aos usuários, sem que prejudique de alguma forma o santuário natural da Chapada dos Veadeiros. Não estranhe, por exemplo, se acordar ao som das extrovertidas araras-canindé, umas das vizinhas mais presentes na região onde está localizada a pousada.

Sobre o chef
Giacomo Campodônico é formado pela Escola Internacional de Comida Italiana (Alma), em Parma. Ele carrega na bagagem a experiência vivida nos restaurantes do Hotel Splendido, de Portofino, e Zefferino, de Genova, e tornou-se chef do Ulivo, em Barassi.

SERVIÇO
Pousada boutique Inácia / Restaurante L’Alcofa
Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros)
Reservas e informações: pousadainacia@pousadainacia.com.br
Telefone: +55 (62) 99908-0895

Instagram: @pousadainacia
Facebook: /PousadaInacia

Fonte: Objetiva Assessoria de Impresnsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club