Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Cervejaria Salvador prepara lançamento de Tap Room, em Caxias do Sul (RS)


A partir de setembro, Caxias do Sul ganhará um novo destino para apreciar cerveja artesanal de qualidade. Os irmãos Leonardo e Andrigo Salvador preparam os últimos detalhes do Tap Room Salvador Brewing Co., do qual são sócios.

A nova atração gastronômica de Caxias do Sul terá sede em pavilhão histórico atrás da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, na rua Nelson Dimas de Oliveira, 11. O local passou por processo minucioso de restauração nos últimos meses. Inaugurado em 1942, em meio a Segunda Guerra Mundial, o prédio manterá características clássicas da construção.

O conceito de Tap Room, agregando fábrica e bar em um único local, foi pensado pelos irmãos Salvador para aproximar o cliente do processo de fabricação das cervejas. “A fábrica vai contar com estrutura para produção voltada a receitas inovadoras, envase, envelhecimento de cervejas em barris de madeira. O bar junto da fábrica terá vista para a produção, com 10 torneiras de cervejas exclusivas da casa e muitas só poderão ser consumidas ali” detalha Leonardo.

Conhecida pela Kombi e pelo caminhão com temática militar, a Cervejaria Salvador manterá o estilo em suas instalações. O conceito militar dita o projeto desenvolvido pela arquiteta Mariana Marchioro para o Tap Room. “Queremos manter um clima descontraído, trazer para perto o amante de cerveja e conquistar novos adeptos formando um ambiente sem formalidades, onde jovens, adultos, homens e mulheres possam vir ao brewpub a pé, de bicicleta, ônibus, Uber, carro, vestindo bermudas e chinelo, se assim preferirem”, comenta Andrigo.

Atentos a um comportamento em alta entre os apreciadores de cerveja, Andrigo e Leonardo farão do Tap Room um ponto de referência para quem quiser encher growlers com o estilo de cerveja de sua preferência. “A meta da agora é concluir a instalação e arquitetura interna para abrir ao público em setembro, quando serão anunciadas a atrações para a inauguração do Tap Room Salvador Brewing Co.

Fonte: B.Lois Conteúdo Inteligente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club