Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Gin, mas não só com tônica

Aprenda a fazer drinks inusitados com Hendrick's

Que tal inovar no clássico gin tônica? Selecionamos receitas exclusivas criadas pelos melhores bartenders de São Paulo para Hendrick's, gin premium feito com infusões de pepino e pétalas de rosas. Garanta uma boa dose de gin, os melhores pepinos e desfrute dos drinks:

Drink: Burlesque - Bartender: Ricardo Basetto

Drink Burlesque
Ingredientes:
Hendrick's – 50ml
Chá Branco – 1 sachê
Fatias de pepino 
Bitter Burlesque – 10 gotas
Agua tônica – 150ml

Preparo: Adicione Hendrick's e o sache de chá brando na taça, aguarde aproximadamente um minuto para a infusão, acrescente as gotas de bitter, gelo, agua tônica e para finalizar as fatias de pepino.

Drink: Treme – Bartender: Ademir Silva

Drink Treme

Ingredientes:
Hendrick´s – 40ml
Cachaça de jambu – 10ml
Gengibre – 4 g
Purê de manga – 20ml
Pepino – 3g
Suco de limão siciliano – 10ml
Xarope de chá mate – 10ml

Preparo: Macere o pepino e o gengibre, em seguida coloque o purê de manga, a cachaça, xarope de chá, suco de limao e o Hendrick´s, complete com gelo e bata bastante, faça um dupla coagem em uma xicara gelada.

Drink: All In – Bartender: Alex Zemczak

All In

Ingredientes:
Hendrick´s – 50ml
Suco de limão siciliano – 50ml
Xarope de açúcar – 10ml
Pepino em conserva – 4 rodelas
Manjericão – 8 folhas
Fichas de pepino para decorar.

Preparo: Macerar todos os ingredientes, colocar Hendricks e bater. Fazer dupla coagem e servir no copo gelado.

SOBRE HENDRICK'S
Hendrick's é um gin premium, feito com um número de reviravoltas incomuns para entregar um arranjo mais curioso. Ao contrário dos outros gins, o Hendrick´s é destilado na Escócia, em lotes minúsculos de apenas 500 litros de cada vez. Apenas Gin Hendrick´s é feito com infusões de pepino e pétalas de rosas, ao lado de uma mistura de 11 botânicos, produzindo um gin maravilhosamente refrescante com um aroma deliciosamente floral. Hendrick´s é feito em uma combinação de um Carter-Head e pote de cobre criando um gin divinamente suave com caráter e equilíbrio de sabores sutis. A Hendrick´s®, assim como a Glenfiddich ®, Grant´s® e Sailor Jerry® são produtos importados pela Interfood e fazem parte do grupo William Grant & Sons.

SOBRE A INTERFOOD

Localizada em São Paulo, a Interfood é uma empresa nacional, fundada em 1985. A empresa possui um armazém estrategicamente localizado no estado de São Paulo, com uma logística qualificada para atender todas as regiões do país e cobre os principais canais de distribuição. Os produtos e marcas distribuídas pela Interfood são conhecidos mundialmente e importados a partir dos centros de produção mais importantes do mundo como o Chile, Argentina, Uruguai, EUA, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda, Grã-Bretanha, Escócia e Rússia. Mais informações no site www.interfood.com.br.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club