Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Cerveja do meia Douglas do Grêmio será lançada no dia 29 em Porto Alegre

Cerveja do Douglas será lançada em um hotel de Porto Alegre no dia 29 de junho | Foto: Instagram @douglas_10doga / Reprodução / CP

A partir do dia 29 de junho, com um evento em um hotel de Porto Alegre, o meia Douglas, do Grêmio, e a cervejaria Landsberg Bier, de Caxias do Sul, lançarão a cerveja Maestro10. A bebida alcoólica será produzida nos estilos Ipa, Weiss e Lager.

“A história toda começou com a galera da (banda) Acústicos & Valvulados. A gente fez um trabalho junto e depois, apareceu na porta, a oportunidade com o Douglas, mas acho que foi uma cadeia com o trabalho que estávamos fazendo anteriormente.Foi um casamento perfeito. Eles estavam procurando alguém e nós estávamos produzindo com o pessoal da Acústicos”, revelou o proprietário da cervejaria Landsberg Bier, Rodrigo Parolin.

A fábrica tem capacidade para a produção de 50 mil litros por mês. Inicialmente, a Maestro10 deverá ser comercializada em Porto Alegre e na região Metropolitana, mas o projeto prevê distribuição para todo o Brasil. O valor ainda não foi definido, mas, segundo Parolin, deverá ficar na média das demais cervejas artesanais.

Fonte: Correio do Povo
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Gr%C3%AAmio/2017/6/621132/Cerveja-do-meia-Douglas-do-Gremio-sera-lancada-no-dia-29-em-Porto-Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club