Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Curso da Backer para aprender a fazer cerveja em casa tem novas vagas


A cervejaria Backer está com novas datas para realização do curso de Homebrewer. Nele, o público poderá aprender a fabricar cerveja em casa. Durante dois dias, os participantes poderão descobrir mais sobre a bebida, se aperfeiçoar e fazer a própria cerveja.

O valor do curso é R$ 450, com certificado e material inclusos. As aulas serão em uma sala de multimídia no Pátio Cervejeiro da Backer, no bairro Olhos D’água, nos dias 1º e 2 de julho.

Curso 

O objetivo do curso é que o aluno fabrique sua própria cerveja, utilizando insumos de qualidade, de forma artesanal, livre de conservantes ou aditivos químicos. Além de conhecer as técnicas e ferramentas sobre o tema, aprofundar o conhecimento sobre cervejas, estilos e o consumo com qualidade e conhecimento.

Os conteúdos ministrados serão Introdução a cerveja artesanal, estilos de cerveja, matérias primas, equipamentos necessários, moagem, brassagem, fervura e lupulagem, fermentação e maturação.

O Curso será ministrado pelo mestre-cervejeiro da Backer, Sandro Duarte, formado em Engenharia Agrônoma pela UFV e técnico especial em Cervejaria e Maltaria pela Câmara da Indústria e Comércio de Munique e Alta Baviera.

Serviço 
Curso homebrewer – cervejeiro caseiro 
Quando? 
1/7 – das 14h às 19h
2/7 – das 10h às 17h
Onde? Cervejaria Backer – Rua Santa Rita, 220 – Olhos D’Água
Valor? R$ 450,00: com material e certificado de participação inclusos.

Fonte: Bhaz
http://bhaz.com.br/2017/06/20/backer-curso-cerveja/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club