Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 10 de junho de 2017

Heilige Saison - Degustação nº 965


O estilo Saison é bastante abrangente e permite grandes variações em suas receitas. Uma das primeiras belgas da cervejaria, a Heilige, desde sua criação, tinha como base as técnicas da escola alemã. Mesmo assim, produzir as do estilo belgas era um sonho antigo e depois de alguns testes bem-sucedidos criaram a sua primeira Saison com exclusividade para o Clube Wbeer Mundo.

Cervejaria: Heilige
Origem: Santa Cruz do Sul-RS (Brasil)
ABV(%): 7,4
Estilo: Saison/Farmhouse
Embalagem: Garrafa de 375 ml

É uma cerveja de coloração alaranjada e turva. Sua espuma de cor branca apresentou boa formação e média persistência, com uma boa transição de renda no copo.

No aroma o malte remete a cereais, pão, palha e mel. Lúpulo herbal e bem leve. A levedura traz algumas notas de terra, curral, além de frutado com notas de pêssego e damasco. O sabor acompanha o aroma, com dulçor moderados e leves amargor e acidez.

O final é duradouro, levemente amargo e seco. Corpo leve, com carbonatação média. Uma boa cerveja, com alto drinkability!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club