Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Programa ‘Pop Bola’ lança “tremenda” marca de cerveja artesanal

Produto será lançado durante o Mondial de la Bière (Imagem: Divulgação)

O programa ‘Pop Bola’ anunciou que vai celebrar os seus 15 anos ininterruptos no ar com o lançamento da cerveja artesanal Tremenda. Transmitida pelo sistema Globo de Rádio (98.1 FM e 1220 AM) no Rio de Janeiro, a atração fechou parceria com a cervejaria Malte Carioca para lançar o produto.

A novidade será apresentada no Mondial de la Bière, evento para os amantes da “gelada”, realizado de 12 a 16 de outubro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Apresentador do programa, Alexandre Araújo afirma que a ideia já estava sendo maturada há alguns anos. “Encontramos um parceiro que conhecia o programa e, coincidentemente, sempre teve o desejo de trabalhar conosco e fazer algo em parceria. A junção deu caldo, ou melhor, cerveja”, disse.

De acordo com os proprietários da cervejaria Malte Carioca, Yuri Lucas e Marta Soares, a combinação futebol e cerveja tem tudo pra cair no gosto dos ouvintes e consumidores. “A cerveja Tremenda nasceu da combinação perfeita para os dias de descontração e bate-papo com os amigos, isso é a cara do ‘Pop Bola’”, contou Marta.

Lucas comentou sobre o estilo da cerveja desenvolvida para o programa. “A Tremenda é uma cerveja Pilsen, na melhor combinação de maltes e lúpulos alemães. Aroma intenso de cereais vindas do malte e um leve floral. Cerveja clara apresenta cor dourada, de creme branco, denso e duradouro”, explicou.

O lançamento da “Tremenda” vem acompanhado do slogan: “ A cerveja do popular suado”. “Nossos ouvintes são chamados carinhosamente de populares. No programa sempre brincamos dizendo que eles são suados, engordurados, mas mesmo assim adoramos abraçá-los”, brincou o radialista Lopes Maravilha.

Segundo o vascaíno do programa, Alex Calheiros, a ideia de produzir um produto específico para o ‘Pop Bola’ cria relação ainda maior com o público. “Nós temos interação muito grande com nossos ouvintes, internautas, seguidores. Além da cerveja, vamos lançar camisas e copos personalizados. Acho que isso estreita a nossa relação com a audiência”.

Após o Mondial de la Bière, a cerveja Tremenda será vendida em casas especializadas, supermercados, bares e vendas on-line. “Depois da Tremenda” pretendemos lançar outros rótulos, sempre utilizando bordões expressões que tenham a cara do programa”, adiantou o apresentador Alexandre Tavares.

Além do lançamento no Mondial, o ‘Pop Bola’ prepara apresentação da bebida para a festa de ouvintes Freak of the Year. O tricolor Frajola falou sobre a novidade: “A festa será oportunidade para reunir os ouvintes, os cervejeiros numa grande celebração de final do ano”. 

Fonte: Comunique-se
http://portal.comunique-se.com.br/sub-destaque-home/82447-programa-pop-bola-lanca-tremenda-marca-de-cerveja-artesanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club