Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Kirin busca parceria com Heineken no Brasil, diz jornal

Fábrica da Brasil Kirin: dona das marcas Schin e Devassa, ela quer reduzir custos da sua operação


A Kirin Holdings irá negociar uma parceria para fortalecer o seu negócio no Brasil. A ideia inicial é transformar sua subsidiária no país em uma joint venture.

A Heineken foi apontada pelo jornal japonês Nikkei como a principal escolha para a associação. A Ambev, que controla cerca de 70% do mercado brasileiro, e o Grupo Petrópolis também foram procurados, segundo o veículo.

Procurada, a Heineken informou por e-mail que não comenta especulações de mercado.

A Brasil Kirin, dona das marcas Schin e Devassa, quer reduzir custos da sua operação ao negociar cooperação na produção, distribuição e fornecimento de materiais, afirmou o jornal. A parceria poderia incluir venda de participação na Brasil Kirin para firmar o acordo.

Reforçar a operação brasileira, que enfrenta aumento da concorrência e queda nas receitas, está entre os objetivos da cervejaria para os anos de 2016 a 2018, o que pode incluir uma associação ou joint venture.

O Brasil é 3º maior mercado de cervejas atrás da China e dos Estados Unidos. No primeiro semestre do ano, a Brasil Kirin reportou prejuízo de R$ 225,5 milhões. As receitas também caíram 21%, chegando a R$ 1,63 bilhão.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club