Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Ballast Point Sculpin IPA - Degustação nº 714


Esta Ballast Point ganhou a medalha de ouro no World Beer 2010, na categoria Internacional Pale Ale. E é considerada por muitos como uma das melhores IPA do mundo. Fundada em 1992 a cervejaria Ballast Point Brewing & Spirits continua sendo referencial da cena cervejeira em San Diego, Califórnia, inclusive definindo a tendências para as cervejas especiais da região.

Cervejaria: Ballast Point
Origem: San Diego-Califórnia (EUA)
ABV(%): 7,0
IBU: 70
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração alaranjada, com corpo turvo. Sua espuma de cor marfim apresentou ótima formação e estabilidade, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a cereal, caramelo e levíssimo tostado. Destaque para o lúpulo cítrico, com notas de laranja, limão, pêssego, manga e frutas tropicais. Álcool bem inserido. O sabor acompanha o aroma, com dulçor médio-baixo e intenso amargor. 

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo médio-baixo e rescência mediana. Cerveja com alto drinkability. Excelente!

Saúde!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club