Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Inpa promove workshop de produção sobre cerveja artesanal no Bosque da Ciência


Minicurso "Bases para produção de cerveja" será ministrado pelo pesquisador João Vicente Souza (Foto: Divulgação)

Evento é direcionado aos estudantes de graduação, pós-graduação e demais profissionais interessados em Micologia (ciência que estuda os fungos), que queiram aprimorar os conhecimentos técnicos e científicos.

Dos dias 12 a 14 de setembro, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) oferecerá um minicurso de produção de cerveja artesanal. A atividade faz parte da programação do 2º Workshop do Laboratório de Micologia, no auditório do Bosque da Ciência.

Segundo o Inpa, pela manhã serão realizados ciclos de palestras e, à tarde, minicursos teórico-práticos, no Laboratório de Micologia Médica, situado na sede do Inpa (Campus I), localizado na Avenida André Araújo, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. 

O minicurso “Bases para produção de cerveja” será ministrado pelo pesquisador do Inpa, o doutor em biotecnologia João Vicente Braga de Souza, na tarde do dia 14 de setembro, no prédio da Microbiologia Médica, na sede do Inpa, no Campus I. Na ocasião, serão trabalhados os processos de fermentação e fabricação artesanal de cerveja utilizando cepas fúngicas e produtos regionais.

Os participantes receberão informações sobre a fundamentação teórica da cerveja artesanal, a história, os tipos, as principais propriedades, a produção e o mercado. Já na parte prática do minicurso a produção da cerveja será realizada todas as etapas necessárias para a produção.

Os minicursos não estão vinculados ao ciclo de palestras e o interessado poderá se inscrever em qualquer um ou em quantos desejar. Segundo o Inpa, eles são destinados aos profissionais da saúde e alunos de graduação e pós-graduação.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento ou durante o credenciamento, no auditório do Bosque da Ciência, caso ainda tenham vagas disponíveis até a realização do evento. As vagas para os minicursos são limitadas e as inscrições serão confirmadas apenas mediante o pagamento do boleto bancário.  

Fonte: A Crítica
http://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/inpa-promove-workshop-de-producao-de-cerveja-artesanal-no-bosque-da-ciencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club