Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Festival Rock'n Beer acontece neste fim de semana

Evento em Itajaí reúne cerveja artesanal e shows de rock em dois dias de festa.

A 4ª edição do Festival Rock’n Beer acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro em Itajaí/SC. O evento que reúne rock autoral e cerveja contará com mais de 100 rótulos, além de shows com bandas regionais, seis food trucks e a grande novidade da edição: o show da banda Raimundos.

No primeiro dia de festival, dia 9, a programação do Rock’n Beer terá somente bandas autorais da cidade de Itajaí, com a ideia de valorizar a música catarinense. Estão confirmados os grupos Casa de Orates, Ninguém Sabe, Steel Warrior e The Headcutters. “São bandas locais experientes, com anos de estrada e carreira”, comenta um dos organizadores do evento, Flavio Roberto Oliveira. Já dia 10, segundo dia do evento, sobem ao palco bandas de todo o estado, como Napkin, Nelsons Trap, Próspera e Yellow Box. E para encerrar o Festival Rock’n Beer da melhor maneira possível, os Raimundos se apresentam com a turnê de 20 anos de carreira da banda.

O evento reunirá 20 cervejarias, que somarão mais de 100 rótulos no festival. Entre as marcas, estão Bierland (SC), Barco Brewers (RS), Saint Bier (SC), Schornstein (SC), entre outras. Além disso, a cerveja Rock’n Beer, novidade na festa, será apresentada em garrafas de 600 mL. A praça de alimentação contará com food trucks da região e, ao chegar no evento, o público receberá uma caneca personalizada do festival. “Pensamos neste brinde como uma alternativa sustentável, para que as pessoas possam se divertir e degustar as cervejas, sem deixar de lado a consciência com o meio ambiente. O gesto reforça também o nosso compromisso e responsabilidade socioambiental”, completa Flavio.

Os ingressos podem ser adquiridos para um ou dois dias do festival, através do site ou dos pontos de venda. Quem doar um quilo de alimento não perecível terá desconto na compra do ingresso. As doações deverão ser entregues no dia do evento. O Festival Rock’n Beer acontece no Centreventos Itajaí, Av. Min. Victor Konder, 303 – Centro – Itajaí/SC.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club